Vítima de Violência Doméstica diz ter Medida Protetiva, mas acusado é liberado na CPJ
No final da tarde de domingo, 15, os Cabos PMs Furlan e Freitas, das viatura de ROCAM 36527/528, foram acionados pelo COPOM – 190, a atenderam a uma ocorrência de Violência Doméstica e Descumprimento de Medida Protetiva e de Danos, pela rua Recife, Vila Belmiro, zona sul da cidade de Pirassununga/SP.
Os policiais de ROCAM seguiram par ao local com apoio das viaturas I – 36381 composta pelo Cabo PM Francisco e Soldado PM Frederico, I-36309, com o Cabo PM Barbosa e Soldado PM Alberto, quando foi realizado contato com as partes envolvidas.
Diante dos fatos de descumprimento de medida protetiva e danos em veículo, as parte, uma mulher (vítima) e o agressor foram conduzidos junto ao plantão da CPJ, o acusado de nome Murilo conduzido por uma viatura e a mulher, vitima, por outra viatura do policiamento, sendo a ocorrência apresentada ao investigador de polícia Eithel Strabelli, que realizou contato com o delegado de plantão, Dr. João Pinheiro Neto, que após tomar conhecimento dos fatos elaborou o RDO n°683/21, onde as partes foram ouvidas e liberadas pela autoridade de plantão.
De acordo com o policiamento de área o delegado de plantão não ratificou a voz de prisão para Murilo baseado no fato de não ter sido possível confirmar via sistema, que Murilo realmente teria tomado ciência da Medida Protetiva.
Em relação a perícia no veículo danificado, um GM/Vectra, foi realizado o agendamento da perícia para o dia 17/08/21. A vítima, por pertencer a um grupo vulnerável foi orientada pelos policiais militares sobre o uso do aplicativo “SOS” mulher e, orientada sobre os demais procedimentos legais para sua proteção e de seus familiares.