Vida. GCM de Pirassununga apreendeu linhas de “cerol” e “chilena”
Devido as intensas solicitações e denúncias de que jovens e adolescentes estariam soltando “pipas” e “papagaios” no Jardim Treviso, zona norte da cidade de Pirassununga junto a Secretaria Municipal de Segurança Pública da cidade de Pirassununga, chegadas junto aos telefones da GCM (153) e (3561.1333), bem como através das solicitações feitas através da imprensa uma ação foi desencadeada, nesta quarta-feira, 24.
Após um planejamento, o secretário Paulo André da Silva Tannus, comandou pessoalmente uma equipe dos guardas civis municipais, Inspetor Souza, Sub Inspetor Bueno, 3° Classe Magaline, Lino, Enéas, César e Versolato.
A ação desencadeada no referido bairro foi devido ao uso de “cerol” e linha “chilena”, as quais são consideradas letais, além de ferimento graves.
Durante a ação da GCM, crianças, adolescentes e um jovem foram abordados em um terreno localizado na rua Ermínio Viotto, sendo apreendidos um farto material nocivo a saúde, além dos “papagaios” e “pipas”.
Os pais das crianças e adolescentes poderão responder a processo prevaricação e, em caso de alguém ser lesionado e, até mesmo vir a morrer, poderão responder por homicídio culposo e até mesmo doloso, o mesmo ocorrendo com os jovens.
O secretário de segurança, como sempre atuante disse que as “operações” serão levadas para todo os bairros.
Informações e Fotos – GCM