Véspera de feriado foi marcado com acidentes envolvendo motocicletas em Pirassununga
O domingo, 14, véspera de feriado foi marcado com vários acidentes de trânsito, todos envolvendo motocicletas, onde uma vítima grave/gravíssima, depois de receber os primeiros socorros no Pronto Socorro da Santa Casa de Pirassununga teria sido levado para a UTI e, posteriormente para uma UTI da cidade de Araras/SP. Outra vítima em estado generalizado ficou internado e outras, após atendimento médico foram liberadas.
Todas as ocorrências foram registradas pelo policiamento de área da 3ª Cia. (Pirassununga) do 36º BPM/I. Um dos acidentes foi registrado por uma câmera de segurança.
Leia também Confira quem tem direito ao valor acumulado do PIS e como sacar
Avenida Duque de Caxias Norte
Pouco mais das 01h15 da madrugada de domingo, 14, o policiamento de área foi acionado para o atendimento de acidente de trânsito ocorrido pela Avenida Duque de Caxias Norte, numa rotatória entre o Jardim São Valentin e Parque Clayton Malaman, onde um veículo da marca GM/Corsa, ano 1997, de cor preto, placas de Pirassununga, tinha se chocado contra um poste de iluminação pública.
De acordo com a polícia, o condutor do veículo, um aposentado de 47 anos, morador no Jardim Santa Clara/Cerrado de Emas, estava recebendo atendimento da equipe da Unidade do Corpo de Bombeiros e, que aparentava sinais de embriaguez, olhos avermelhados, odor etílico, desordem nas vestes e dificuldade de equilíbrio.
O aposentado, segundo a polícia teria se recusado em fazer o teste do etilometro, se submetendo ao exame clínico realizado pela médica Luísa Vasques, CRM 224232 conforme laudo médico 52483.
Foram elaborados autos de infração de trânsito de dirigir sob influência de álcool e dirigir sem possuir CNH. O veículo foi recolhido, sendo a ocorrência apresentada junto ao plantão da CPJ.
Jardim São Valentin
Pouco mais das 10h40 da manhã de domingo, 14, um acidente de transito ocorrido no cruzamento da Avenida Brasil com a rua João Vieira Sardinha, Jardim São Valentin, zona norte, deixou um pedreiro de 49 anos, morador na Vila Pinheiro, em estado gravíssimo.
De acordo com o policiamento de área, ao chegarem no local do acidente, o condutor da motocicleta, um pedreiro de 49 anos, já tinha sido socorrido pela equipe Avançada do SAMU em estado gravíssimo, enquanto que uma funcionária pública municipal que estava como passageira no veículo VW/Gol, estava sendo socorrida pela Unidade do Corpo de Bombeiros com ferimentos leves.
Segundo a polícia, o pintor de 53 anos, morador no Jardim Lauro Pozzi, zona sul da cidade, disse que trafegava com o VW/Gol, de cor prata, ano 1998, placas de Pirassununga/SP, pela Avenida Brasil, no sentido centro/bairro e, no cruzamento com a rua João Vieira Sardinha, o pedreiro que conduzia a motocicleta Honda/CBX – 250 – Twister, ano 2002, cor cinza, placa de Pirassununga, não teria respeitado a “preferencial”, vindo a colidir com o carro.
Uma imagem de câmera de segurança mostra o momento da colisão.
Os policiais militares Helton e Faria fizeram contato com o plantão policial, onde o delegado de plantão, o Dr. Maurício Miranda de Queiroz, solicitou que o policiamento preservasse o local, devido ao acionamento da equipe de Perícia Cientifica, que após os trabalhos periciais liberam o local.
Rua Duque de Caxias
Passava das 15h05, quando policiais militares foram deslocados para a rua Duque de Caxias, altura do número 87, local que divide os bairros de Vila Pinheiro e Jardim Eldorado, quando ao chegarem no local a Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros socorria uma vítima de acidente de trânsito, sendo um barbeiro de 19 anos, morador no Parque Clayton Malaman, zona norte.
Segundo a polícia, a vítima que conduzia a motocicleta Honda/CG – 160 – ano 2021, de cor prata, placa de Pirassununga, teria informado que trafegava pela Avenida Duque de Caxias Norte, sentido bairro/centro, quando na rotatória com a Avenida Painguais, o condutor de um veículo HB 20, de cor cinza de placas não anotadas, interceptou a sua trajetória e, para evitar a colisão desviou, quando perdeu o controle, vindo a se chocar contra um poste de iluminação pública.
Avenida Painguais
Na noite de domingo, 14, por volta das 21h45, homens da Unidade do Corpo de Bombeiros de Pirassununga/SP, foram acionados para o atendimento de uma ocorrência de trânsito com vítima pela Avenida Painguais, altura do número 1485, onde uma motocicleta tinha se chocado contra uma lixeira na calçada, sentido bairro/centro.
De acordo com o policiamento de área ao chegarem no local, a equipe de Resgate do Corpo de Bombeiros já estava socorrendo a vítima, um desempregado de 25, morador no Jardim Redentor, zona norte, para o Pronto Socorro da Santa Casa.
Segundo a polícia, a documentação da motocicleta YAMANHA/YBR – 125, de cor azul, ano 2008, placa de Pirassununga, estaria com os pneus desgastados sendo confeccionado auto de infração. Ainda segundo a polícia, em contato com a vítima junto ao Pronto Socorro, o mesmo teria dito que tinha ingerido bebida alcoólica, inclusive exalava odor etílico pelo hálito, mas, se recusando em fazer o teste com etilometro.
Diante a situação foi confeccionado auto de infração de acordo com o artigo 165-a do CTB, sendo sua CNH recolhida, bem como a motocicleta. Ainda, segundo a polícia, pessoas que presenciaram o acidente, mas que não quiseram serem identificadas, o condutor da motocicleta e vítima, transitava em alta velocidade pela Avenida, quando não conseguiu fazer a curva, vindo descontrolado pela calçada até atingir a lixeira.