Vereador Vitor Naressi deixa o Legislativo e assume o Desenvolvimento Econômico
Depois de muitas conversas, de acordo com entrevista dada pelo prefeito do município de Pirassununga/SP, Dr. Dimas Tadeu Urban (PSD), convenceu o vereador reeleito Vitor Naressi Netto (PSL) em aceitar a ocupar a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, a qual passará a se chamar de Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.
De acordo com o prefeito, o trabalho feito pelo vereador durante seus quatro primeiros anos, foi de grande valia para o município, quando conseguiu muitos recursos para a cidade em várias áreas e, devido a isto, dará um novo rumo para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, pois, ele (Vitor Naressi) tem portas abertas em São Paulo e, em Brasília, fator este que irá trazer muito mais dividendo para o município de Pirassununga.
Após aceitar o convite, o prefeito publicou na terça-feira, 19, no Diário Oficial do Município a nomeação de Vitor Naressi Netto para a pasta do Desenvolvimento Econômico. Vitor Naressi Netto se formou recentemente em Gestão Pública.
Desta forma, o contabilista Luiz Carlos Montagneiro Filho, assume a Secretaria Municipal de Finanças, conforme portaria publicada, também na terça-feira, 19, assumindo sua nova função nesta quarta-feira, 20.
– PORTARIA Nº 062/2021 –
DR. MILTON DIMAS TADEU URBAN, Prefeito Municipal de Pirassununga, Estado de São Paulo. No exercício do cargo e uso das prerrogativas legais, conforme o inciso II do Artigo 54 c.c. o inciso VII do Artigo 26 da Lei Orgânica do Município;
R E S O L V E:
Nomear, a partir de 20 de janeiro do fluente ano, o Sr. Vitor Naressi Netto, RG nº 45.904.566-0 – SSP/SP e CPF nº 392.716.038-50, para o emprego em comissão de Secretário Municipal de Comércio e Indústria.
REGISTRE-SE e PUBLIQUE-SE.
Pirassununga, 15 de janeiro de 2021. DR. MILTON DIMAS TADEU URBAN Prefeito Municipal Publicada na Portaria. Data supra. GEÓRGIA AUGUSTA ORTENZI. Secretária Municipal de Administração. dmc/.
– PORTARIA Nº 060/2021 –
DR. MILTON DIMAS TADEU URBAN, Prefeito Municipal de Pirassununga, Estado de São Paulo. No exercício do cargo e uso das prerrogativas legais, conforme o inciso II do Artigo 54 da Lei Orgânica do Município;
R E S O L V E:
Exonerar do emprego em comissão de Secretário Municipal de Comércio e Indústria, o servidor Luiz Carlos Montagnero Filho, RG nº 29.338.887-8 – SSP/SP, ficando o mesmo, a partir de 19 de janeiro do fluente ano, à disposição da Seção de Pessoal, para fins de promoção do procedimento demissional. Determinar que uma vez submetido ao exame demissional, seja rescindido o contrato de trabalho com referido servidor.
CUMPRA-SE. REGISTRE-SE e PUBLIQUE-SE.
Pirassununga, 15 de janeiro de 2021. DR MILTON DIMAS TADEU URBAN Prefeito Municipal Publicada na Portaria. Data supra. GEÓRGIA AUGUSTA ORTENZI. Secretária Municipal de Administração. dmc/.
– PORTARIA Nº 061/2021 –
DR. MILTON DIMAS TADEU URBAN, Prefeito Municipal de Pirassununga, Estado de São Paulo. No exercício do cargo e uso das prerrogativas legais, conforme o inciso II do Artigo 54 c.c. o inciso VII do Artigo 26 da Lei Orgânica do Município;
R E S O L V E : Nomear o Sr. Luiz Carlos Montagnero Filho, RG nº 29.338.887-8 – SSP/SP e CPF nº 273.435.718-69, para o emprego em comissão de Secretário Municipal de Finanças. REGISTRE-SE e PUBLIQUE-SE.
Pirassununga, 15 de janeiro de 2021. DR. MILTON DIMAS TADEU URBAN Prefeito Municipal Publicada na Portaria. Data supra. GEÓRGIA AUGUSTA ORTENZI. Secretária Municipal de Administração. dmc/.
O que me deixa irritado é ver que muitos tratam isso como se fosse algo “lindo” ou até algo bom, como se o político estivesse fazendo um mestrado e/ou um doutorado pra seguir uma carreira médica, por exemplo.
Se liguem: Política não é emprego, muito menos carreira!
Assistir a esses moleques se “empenharem”, fazendo uso até de marketing pessoal e tudo mais, claramente com o objetivo de se tornarem “políticos profissionais”, seguirem carreira (se darem bem), me enoja e me diminui as esperanças que este se torne um país sério.
Queria ver se vereadores, prefeitos e deputados ganhassem o piso básico ridículo que é pago hoje para os professores, por exemplo, se ia ter esse povinho todo querendo mamar aí.
Tenho comigo que o correto é cumprir o mandato integral no legislativo que o povo conferiu nas urnas. Entendo que um secretariado tem que ser formado por pessoas capacitadas da sociedade civil; para também criar e dar espaços de oportunidades para outras vozes que formam a comunidade. O vereador Naressi no legislativo tem muito mais a contribuir e se fortalecer politicamente para uma futura campanha ao Executivo Municipal. O Legislativo é importantíssimo para o povo e é um poder que está muito mais próximo das necessidades e anseios do povo. Acho que o Sr. deveria cumprir integralmente o mandato legislativo que o povo e seus eleitores confiaram. Um secretariado não é para políticos.
O reconhecimento do profissional se dá pelo que se faz à seu próximo, indiferente do cargo. Seja ele Vereador ou Secretário, sei que continuará a zelar pelas prioridades absolutas dos munícipes. Seus votos não foi vão, pelo contrário, vc mostrou na urna a capacidade que tem em assumir não somente o cargo de Vereador, mais principiante o cargo de Secretário que lhe foi confiado.
Faça aos munícipes muito mais como Secretário, do que vc faria como Vereador. Esteje próximo para quando um dos seus eleitores lhe bater a porta e esta estará aberta para acolhe-los.
SUCESSO👏👏👏
Mais uma panelinha nojenta que se forma pelas mãos da “nova política” brasileira, que de nova só tem novos personagens mesmo. Uma lástima esse sistema político brasileiro, ainda mais agora, carcomido por esse “neo-liberalismo”, um verdadeiro câncer que se alastra com essa “molecada” sem noção, “marqueteira” e imbecilizada, porém doutrinada e adestrada pelos “velhos politiqueiros” de carreira.
Minha dúvida ainda persiste desde há muito tempo: Essa gente é só sem noção mesmo, tipo analfabetos políticos mesmo, burros, ignorantes ou são só verdadeiros canalhas? Ou seria uma mistura dessas coisas, já que normalmente o burro/ignorante é, em suma, muito confiante de que está fazendo um bom trabalho?
Ao ser eleito vereador assumiu um compromisso com o eleitor e ao deixar o cargo para ir para o executivo ser secretário, significa TRAIÇÃO com os seus eleitores e faz lembrar o velho ditado “farinha do mesmo saco”.