Vereador Carlinhos de Deus que saber do plano de trabalho entre Prefeitura e Santa Casa
O município de Pirassununga/SP, já passou por bons e maus momentos no sistema de saúde básica, por, nestes últimos seis meses, o entra e saí de secretários, vem deixando a deriva os munícipes, fator preocupante para todos.
De acordo com informações, desde junho a Prefeitura Municipal não consegue repassar verbas para a Santa Casa, isto devido a não efetivação do convênio, deixando as Unidades de Saúde dos bairros à deriva, bem como o atendimento médico que acontece no antigo Sentinela, no CEM e a falta de Cirurgias Eletivas.
Diante estes e outros fatos está preocupando o Poder Legislativo, órgão fiscalizador e, diante esta ineficiência do Poder Público, o vereador Carlos Luiz de Deus – “Carlinhos”, realizou um Pedido de Informação durante a Sessão Ordinária ocorrido na segunda-feira, 22.
Do Pedido de Informação:
Considerando que a Prefeitura Municipal de Pirassununga possui diversos convênios firmados com a Irmandade de Santa Casa de Misericórdia de Pirassununga, entre eles PROGRAMA SAÚDE DA FAMÍLIA, URGÊNCIA EEMERGÊNCIA (PAM E SAMU), NÚCLEO DE GESTÃO (CEM), PRÓ SANTA CASA, HEMODIÁLISE, PLANO OPERATIVO ANUAL (POA), CIRURGIAS ELETIVAS, SENTINELA;
Considerando o que, através de Decreto Municipal, a Prefeitura Municipal de Pirassununga determinou a intervenção na Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Pirassununga;
Considerando que é papel deste Vereador fiscalizar os serviços de saúde prestados à população.
Diante dessas considerações, solicito ao Senhor Prefeito Municipal, o seguinte pedido de informações:
A) Há um plano de trabalho instituído entre a Santa Casa de Misericórdia e a Prefeitura Municipal de Pirassununga? Em caso positivo, favor enviar o plano de trabalho firmado.
B) Em caso negativo, por qual razão não houve a criação do referido plano?
C) Favor prestar outros esclarecimentos a respeito do assunto;