Vacina da gripe e desabafos de “funcionários da saúde”
Durante esta tarde de sexta-feira, 27, internautas que acompanham nosso portal de notícias, também, as “lives” do programa jornalístico A Voz do Povo levado ao ar pela Rádio Piracema FM – 94,7, de Pirassununga, questionaram ação do prefeito, pois, quem trabalha no combate são os funcionários, os quais, nunca são lembrados, verdadeiros “combatentes”.
Abaixo os locais de vacinas e desabafos de funcionários
Serão 4 unidades com vacinação convencional: Unidade do Cerrado de Emas (Santa Fé, São Pedro, São Valentim e Redenção. O CEM terá esquema de Drive thru, sendo que as vacinações terão início as 08h00 até durar o estoque.
De acordo com a V.E. (Vigilância Epidemiológica) cinco (5) equipes realizarão as vacinas em residências, onde existem paciente acamados e acompanhados pelo serviço médico do município, cujo familiares realizaram as solicitações junto ao órgão competente. De acordo com a V.E., uma equipe estará realizando as vacinas nos dois (2) Asilos da cidade.
Ainda, de acordo com informações, na próxima terça-feira, 31, outra remessa da Vacina contra a gripe deverá estar à disposição de todos os municípios do Estado, isto de acordo com a Secretaria de Estado de Saúde de São Paulo.
Desabafos
“O prefeito Dimas Urbam, em algum momento falou do trabalho feito pela Vigilância de Zoonoses, tendo à frente a médica veterinária, Edilene Furlan; também a Vigilância Epidemiológica, a enfermeira Patrícia Melário, como médico responsável, o Dr. Carlos Roberto Bertin”.
“Tanto o prefeito, como o secretário de saúde, precisam atuar junto a Vigilância Sanitária, totalmente inoperante e sem pessoas para conduzi-las”, disse um funcionário da saúde, o qual se identificou em sua denúncia, mas pediu, a preservação de seu nome, pois, atua junto a Secretaria.
E por onde anda a supervisora de agente de saneamento? Não é responsável pelo setor?
Segundo o portal da transparência, há uma supervisora, porém ela trabalha na farmácia de alto custo. Pode isso?