Suspeito de praticar furto é detido pela vítima e entregue para a Policia Militar
Alex Ferreira Lima, foi detido por um Oficial do Exército devido suspeitas de ter praticado um furto em sua residência, sendo entregue para policiais militares que deram voz de prisão em flagrante.
Furto
Um Funcionário Público Federal, 38, residente na rua Coronel Franco, região central da cidade de Pirassununga/SP, ao chegar em sua residência por volta das 18h30 de terça-feira, 31 de maio, encontrou a porta de entrada da sala arrombada.
Ao adentrar no imóvel constatou que furtados, duas bicicletas da marca Specialine, aro 29, quadro 17, (valor de cada uma, pouco mais de R$ 1.700,00), sendo um rosa e outra preta. Também deu pela falta de dois notebooks, uma bateria para retroescavadeira, “tanques” de combustíveis e “tampas” para inspeção de “tanques” de combustíveis.
Os policiais militares, Cabos PMs Galhardo e Alberto, do policiamento da 3ª Cia. PM, foram ao local, acionados pelo COPOM. Após verificarem a toda situação fizeram contato com o plantão policial da CPJ, onde o delegado de polícia, Dr. Icaro José, acionou a a Polícia Técnica Científica.
A vítima foi encaminhada para o plantão policial onde foi registrado o boletim de ocorrência de furto, sendo que no local não existe sistema de monitoramento.
Prisão em flagrante
No início da manhã de quarta-feira, 1 de junho, o Sargento P Willians e o PM Marins, foram direcionados pelo COPOM a comparecerem à uma residência na Rua Coronel Franco, pois, segundo o morador do local, um Oficial do Exército, estaria ocorrendo um furto e, o morador, um Oficial do Exército, teria detido um indivíduo praticando um furto.
Pelo local, a vítima, entregou aos policiais militares o suspeito, o qual foi identificado como sendo Alex Ferreira Lima, 30, que alegou ter chegado no local as 20h00 de terça-feira, 31 de maio, somente para buscar uma sacola de pães que ele tinha esquecido no local, pois faziam três noites que dormia no local sem que ninguém percebesse e sem autorização do proprietário do imóvel.
Os policiais questionaram o suspeito sobre o furto ocorrido pelo local, dizendo que somente tinha furtado três barras de ferro, onde vendeu em um “ferro velho”.
O suspeito alegou que seus documentos estavam na casa de seus pais, para onde os policiais seguiram, porém, era uma tentativa de fugir dos policiais, mas o plano não deu certo, acabando detido e preso.
O delegado de polícia, Dr. Maurício Miranda de Queiros, após trabalho de legitimação ratificou a voz de prisão dada pelos policiais, sendo o mesmo encaminhado para a Central de Vagas, permanecendo a disposição da justiça.
Um vídeo do furto ocorrido na noite do dia 31 de maio, é possível visualizar o acusado (Alex Ferreira Lima) pulando o muro da residência da vítima e levando com ele duas bicicletas e uma mochila nas costas.
O vídeo foi mostrado para a mãe do suspeito, a qual reconheceu como sendo a imagem de seu filho.