Suspeito de integrar “Novo Cangaço” atira contra policias do 10º BAEP, é baleado e morto
O procurado pela justiça Welton Ferreira dos Santos, tido como integrante do “Novo Cangaço” que agem em cidades pequenas, de médio porte de até de 400 mil habitantes, foi alvejado após atirar contra policiais militares do 10º BAEP, sediado na cidade de Piracicaba/SP, os quais estavam na eminência de o deterem pelo município de Limeira/SP.
De acordo com um Sargento e Cabo PM do 10º BAEP, que apresentaram a ocorrência pouco mais das 16h45 da tarde de sábado, 28, disseram que uma equipe do policiamento de especializada comandada por um Tenente PM, estava em patrulhamento de rotina quando receberam informações de transeuntes que não se identificaram de que em uma “chácara” localizada ao longo do acesso para a Vicinal LIM-117 (Limeira), estaria escondido homem, procurado da Justiça.
O denunciante dizia também que armas de fogo estariam escondidas no local, bem como que o suspeito teria participado de ocorrências de roubos a bancos.
Diante a situação foi solicitado apoio de outras equipes do BAEP que compareceram ao local, verificando que se tratava de um imóvel na zona rural composto de uma residência com varanda, com a lateral desprovida de cerca.
No momento em que os policiais militares se aproximavam, um homem saiu do interior para a varanda da residência portando um fuzil tipo “Kalashnikov”, calibre 762x39mm, passando a efetuar disparos contra os policiais, motivando o revide, disparos com fuzis de ‘assalto’ calibre 5,56 mm, de propriedade da Polícia Militar do Estado de São Paulo, vindo a atingir o procurado Welton Ferreira dos Santos, devido a injusta agressão armada, produzindo dois ferimentos perfuro-contusos que resultaram no seu óbito, após socorro pelo SAMU que foram acionados pelo policiamento do BAEP.
Em revista domiciliar, foram encontrados uma pistola semiautomática, carregadores, capacete de proteção balística e demais objetos qualificados no anverso e no AEA. Ao lado da residência, localizaram o veículo Toyota/Corolla de placa de São Paulo (capital), que foi apreendido.
Segundo consta, em consulta feita ao 1ª DIG/DEIC de Bauru/SP, também de um Departamento especializado da Polícia do Estado do Paraná/PR, Welton Ferreira dos Santos, é procurado pela justiça pública com Mandado de Prisão expedidos por diversas comarcas.
O delegado de polícia civil de plantão pela CPJ de Limeira, solicitou a presença da Polícia Científica. Após os trabalhos técnicos e corpo foi removido para o IML.
Fotos – Polícia Militar do Estado de São Paulo (10º BAEP/Piracicaba)