Suplemento para munição de 110 mm e cartuchos de calibre 7.62 encontrados em construção
No meio da tarde desta terça-feira, 4, durante patrulhamento pela zona norte da cidade de Pirassununga/SP, os guardas civis municipais, Bueno e Bravin, foram abordados por homem da construção civil, quando passavam pela rua José Barone, em frente ao número 1631, Parque Clayton Malaman.
O homem disse aos GCMs que trabalhadores do local que na segunda-feira, 3, homens que trabalham na referida construção acharam cartuchos intactos de munição 7.62, verificado posteriormente que se trata de munição de festim, usadas principalmente pelas Forças Armadas para treinamentos e um cartucho deflagrado, todos da marca CBC. Também em um cômodo da referida construção foi achado pelos trabalhadores um suplemento para munição 110 mm, também usado pelas Forças Armadas.
Os objetos foram recolhidos e levados para o plantão da Central de Polícia Judiciária onde a delegada de policial, Dra. Tatiane Cristina Parizotto, fez a apreensão sendo que os objetos apreendidos passarão por perícia e, uma investigação já foi aberta pela Polícia Civil Judiciária e acredita-se que também pelo Exército Brasileiro, pois, um Capitão EB do 13º RCMEc foi solicitado a comparecer no plantão policial onde tomou conhecimento do encontros dos objetos.
Um pesquisa será feita sobre o Lote de fabricação das munições e também o suplemento será pesquisado, a fim de se saber de onde saíram os objetos encontrados.
Fotos e Informações – SSPM de Pirassununga