Salva Vidas salvaram 48 pessoas de afogamento em Cachoeira de Emas
O secretário, GCM Inspetor Souza, da Secretaria de Segurança Pública do município de Pirassununga/SP, divulgou na manhã desta terça-feira, 3, um relatório da atividade dos Salva Vidas do município, os que atuam na área da “prainha” no Rio Mogi Guaçu, Distrito de Cachoeira de Emas.
De acordo com o relatório divulgou, os “homens rãs” tiveram muito trabalho, onde salvaram 48 pessoas em afogamento, sendo 39 crianças e 9 adultos.
No final da matéria relato de uma cobra sucuri vista no Rio Mogi Guaçu, em Porto Ferreira.
– 250 Prevenções (tendo em vista dois feriados prolongados e Domingo de Ramos), ressaltamos que muitos turistas se recusaram cumprir as ordens de segurança dos salva-vidas, pois estavam em área de risco, usaram termos verbais agressivos contra os salva-vidas,
– Rompimento da corda que segura todas as boias, foi improvisada com um pedaço de corda que havia no local,
– Realização da retirada de peixes mortos durante o treinamento diário de natação,
– Retirada de troncos da prainha, devido ao baixo nível do rio formou-se um buraco no início do canal do rio, sendo necessário o isolamento de parte da prainha, impossibilitando os banhistas de usarem o local, garantindo a segurança de todos.
Sucuri
Na mesma manhã desta terça-feira, o secretário Souza, divulgou duas fotos de uma cobra sucuri, que segundo informações foi vista na região de Porto Ferreira/SP, nas águas do Rio Mogi Guaçu.
Informações e Fotos – SSPMP
Pena que estava morta