Seu Caixa Tem foi bloqueado por troca de telefone? Veja como desbloquear
Nos últimos dias, alguns trabalhadores cadastrados para receber a nova rodada do Auxílio Emergencial tiveram dificuldades para desbloquear o aplicativo Caixa Tem, único meio atual de utilização do pagamento, e formaram filas nas agências da Caixa Econômica Federal.
Segundo o banco, para segurança do próprio usuário, o aplicativo Caixa Tem aceita apenas o cadastro de uma conta por número de celular (chip) e até duas por dispositivo. O não cumprimento dessas orientações leva ao bloqueio.
A Caixa recomenda aos usuários que tiveram a conta bloqueada entrar em contato com a central telefônica 111 para que sejam seguidos os procedimentos necessários e reforça que o problema não será resolvido nas agências, não sendo necessário se expor em filas.
Além disso, o banco disponibiliza o site www.caixa.gov.br/auxilio para tirar dúvidas sobre o auxílio e as redes sociais:
https://twitter.com/caixa
https://www.facebook.com/caixa
https://www.instagram.com/caixa/
Caixa Tem
A Caixa afirma que o aplicativo Caixa Tem está operando normalmente e oferece diversos benefícios, dentre eles a possibilidade de compras em supermercados e outros estabelecimentos com o cartão de débito virtual. Também é possível pagar contas pelo próprio aplicativo ou nas casas lotéricas pela opção “Pagar na Lotérica”. Esses serviços foram planejados exatamente para que o cliente não precise ir até as agências desnecessariamente, sendo mais uma das medidas adotadas pelo banco de prevenção ao COVID-19. Atualmente, 75% das movimentações da conta Poupança Social Digital são feitas de maneira digital, segundo o banco.
Fonte: Extra