Sem rumo, polícia não tem respostas para os casos de Francisco Neo e Letícia
Nestes últimos 13/14 dias, fatos policiais estão chamando atenção da população de modo geral das cidades de Pirassununga e Leme, que aguardam uma resposta das autoridades. Estes assuntos que iremos abordar na matéria abaixo, começam a ganhar espaço na mídia do Regional, do Estado e do Brasil.
O analista Francisco Assis Neo, 58, desaparecido desde a noite do dia 27, até agora a polícia não apresentou nada para a sociedade pirassunuguense.
Por outro lado, neste sábado, 9, já completa dois dias que se encontra, também desaparecida e, a polícia também apresenta nenhuma solução ao povo lemense e santa-cruzense, onde reside Letícia.
O corpo de um homem encontrado morto numa plantação de cana-de-açúcar, na região de Cachoeira de Emas, pode ser de Lucas Vinícius, mas nada de oficial consta na Polícia Civil de Pirassununga.
Corpo encontrado estaria reconhecido
No final da manhã de quinta-feira, 7, um tratorista da Usina Ferrari, durante trabalho numa plantação de cana-de-açúcar, na região do Distrito de Cachoeira de Emas em Pirassununga/SP, localizou um corpo de um homem com tatuagens pelo corpo sem vida, quando acionou a Polícia Militar.
Os Soldados PMs Binotti e Helton, chegaram ao local, um carreador do plantio em questão, sendo o acionado o delegado de plantão do 1º DP, que por sua vez solicitou a presença da polícia técnica.
No início da noite de sexta-feira, 8, informações não oficiais davam conta de que o corpo encontrado seria de um indivíduo conhecido como Lucas, o qual seria suspeito de estar praticando roubos e furtos.
Sábado
Neste sábado, 9, na redes sociais, através do facebook, a mãe da vítima postava foto do filho Lucas, como sendo o homem encontrado morto.
Pirassununga
Neste domingo, 10 de abril, completará duas semanas em que o analista do ICMBio se encontra desaparecido depois de ter deixado o “Bailão do Natal Furlan” no Distrito de Cachoeira de Emas em Pirassununga/SP, mesmo bairro onde reside Francisco Assis Neo, 58, chamados por todos de “Chico”.
O que se sabe oficialmente é que o carro do analista foi encontrado na noite de quarta-feira, 30, Vila Georgia, área do 5º DP, de Campinas/SP, por uma equipe da Guarda Municipal depois de denúncias de moradores da região. Diante sinais de sangue no veículo GM/Corsa, a GCM acionou a Polícia Militar que foi para o local e informou o plantão do 1º DP, da 1ª Seccional que enviou para o local uma equipe de perícia técnica e determinou o recolhimento do veículo no pátio da Polícia Civil Judiciária.
Leme
Hoje, sábado, 9 de abril, já fazem dois dias que a farmacêutica Letícia Marchiori Benedito, 35, que trabalha na Farmácia Drogal, na rua Rafael de Barros, no centro da cidade de Leme/SP está desaparecida.
A última vez que Letícia foi vista, foi por volta das 13h30 quando deixou o comércio onde trabalha dizendo que iria ao banco, depois almoçar e que iria até um Supermercado, desde então não mais foi vista. O carro de Letícia, um GM/Celta, que normalmente fica estacionado a dois quarteiros do local onde a vítima trabalha, ainda não foi encontrado.
Banco
De acordo com informações não oficiais, o farmacêutico e presidente do Poder Legislativo da cidade de Santa Cruz da Conceição/SP, esposo de Letícia, teria recebido uma ligação de um funcionário de uma agência bancária, onde a esposa que se encontra desaparecida tem conta, informava que na sexta-feira, 9, teria ocorrido uma tentativa de saque em um caixa eletrônico, não sendo informado de qual agência e mesmo de cidade.