Secretária de Saúde pede exoneração. Pasta esta a deriva. Saúde um caos
Pouco mais das 15h30 da tarde desta quinta-feira, 17, estava correndo em grupos de WhatsApp que a recém nomeada pelo prefeito Dr. José Carlos Mantovani, a Dra. Débora Mara Fortes Bartoli para a pasta da Saúde no município de Pirassununga/SP, teria solicitado sua exoneração, depois de permanecer no cargo por 15 dias.
Caso o fato se confirme, neste importante setor que é a da Saúde, em menos de 6 meses já passaram quadro secretários e secretárias. O caos estaria instalado, pois, como as coisas andam, “dificilmente pessoas capacitadas aceitariam um convite, a não ser que vereador seja chamado, a fim de ser uma manobra política “comentou um funcionário da Secretaria da Saúde que alí, todos estão sem saber o que fazer”.
Confirmado
Por volta das 16h16, 45 minutos depois dos “boatos”, o Diário Oficial do Município trazia que não se tratava de “boatos”, mas, sim, seu pedido de exoneração.
O nome da ex-secretária de Saúde, a dentista Cristiane Fonseca era comentado para assumir a pasta, não descartando também o de Regina Tupá.
Veja na íntegra a Portaria.
PORTARIA Nº 603/2022
R. JOSÉ CARLOS MANTOVANI, Prefeito Municipal de Pirassununga, Estado de São Paulo
No exercício do cargo e uso das prerrogativas legais, conforme o inciso II do Artigo 54 da Lei Orgânica do Município,
RESOLVE:
Exonerar, a pedido, do emprego em comissão de Secretária Municipal de Saúde, a servidora Débora Mara Fortes Bartoli, RG nº 50.899.154-7 – SSP/SP e CPF nº 671.033.246-20, ficando a mesma, a partir desta data, à disposição da Seção de Pessoal, para fins de promoção do procedimento demissional. Determinar que uma vez submetida ao exame demissional, seja rescindido o contrato de trabalho com referida servidora.
CUMPRA-SE.
REGISTRE-SE e PUBLIQUE-SE.
Pirassununga, 18 de agosto de 2022.
DR. JOSÉ CARLOS MANTOVANI Prefeito Municipal
Publicada no Diário Oficial Eletrônico do Município de Pirassununga.
STELLA SILVIA DIAS OLIVEIRA.
Secretária Municipal de Administração.
dag/.
A culpa disso é de 3 ou 4 vereadores que chegaram ontem e querem determinar quem vai ser secretário ou não. Não deixaram a Sra Regina trabalhar, não deixaram o Sr Maurilo trabalhar, quando aparece alguém que tem força de vontade para botar a secretaria da saúde em ordem e que não reze na cartilha deles eles pede para exonerar. Querem proteger seus pupilos e quando esses são ameaçados de perder a teta para mamar, quem paga é o secretário. Dona Regina estava fazendo um bom trabalho o senhor Maurilo estava fazendo um bom trabalho o erro deles foi querer parar com as mamata.
Que eu saiba, a pasta da saúde está a deriva já tem pelo menos uns 3 anos, está abandonada, esta largada as traças e aos coitados que dela depende, pois vivemos numa cidade com dois médicos no poder, uns vereadorzinhos de meia pataca que não servem pra nada não dão a mínima para o povo, não se esqueçam do meu nome pois em 2024 eu farei campanha para não elegermos mais ninguém que so quer mamar nas tetas do povo.
Concordo com vc,não é de hoje que a cidade vai de mal a pior,não só na saúde,mas em todas as secretarias.
Começou desde a administração da Cristina,e continua cada dia pior