Secretária de Saúde convida quatro dentistas para reunião, dezesseis ficaram de fora
A secretária Kellen da Matta, chamou para uma reunião quatro dentistas do quadro da Secretaria Municipal de Saúde do município de Pirassununga/SP, para uma reunião no final da manhã de quinta-feira, 24.
A reunião se encerrou pouco mais das 12h40 minutos do dia em questão, sendo que foram chamados pela atual mandatária do Saúde, os profissionais João Henrique, Paulo Devitte, Marta e Tereza, o fato que chama atenção é que os demais profissionais (dezesseis) não foram convidados.
Segundo comentários pelos corredores da pasta é o fato de estes dentistas que foram chamados para a reunião, os quais são concursados vislumbrariam serem contratados pelo Consórcio (até então desconhecido).
Caso isto venha a ser consumado, tiraria a oportunidade de novos dentistas serem contratados, entrando assim no serviço público.
Até onde se sabe, as vagas do Consórcio são para dentistas novos. Os dentistas acima mencionados já tem vínculo trabalhista de 20 horas.
Lembrando que os mesmos dentistas já tinham vínculo duplo com a Santa Casa e agora estão, segundo comentários em consultórios odontológicos da municipalidade, quereriam vínculo duplo com o Consórcio.
Interessantes seria, vereadores fazerem visitas nas Unidades Odontológicas da Vila Santa Fé/Cerrado de Emas, bem como no Jardim Ferrarezzi e, verificar quais horários que os dentistas chegam para o trabalho e por quanto tempo permanece.
A profissional da Vila Redenção já foi chamada atenção pela enfermeira responsável, sendo que ocorreram duas denúncias de conselheiros do Conselho Municipal de Saúde.
Quanto a dentista Tereza, desenvolve suas ações na Unidade de Saúde da Família da Vila São Pedro, onde realiza um excelente trabalho, sendo o serviço prestado por ela, é reconhecido pelos pacientes.
Caso seja confirmado estes profissionais no Consórcio, a secretária Kellen, vai ter que explicar direitinho pelo segundo vinculo.
Kellen da Matta disse durante audiência ocorrido na Câmara Municipal para o vereador Wellington Cintra, que nas contratações que serão feitas pelo Consórcio não teria ‘maracutaia’.
Enquanto isto, várias Unidades de Saúde não são assistidas por Dentistas, outras não possui os consultórios, sendo que, segundo fontes, existiriam sete (7) equipamentos completos que estão se deteriorando no Almoxarifado Central da Prefeitura, os quais poderiam serem instalados.
O consultório odontológico da Unidade de Saúde do Jardim Itália, é moderno e está ali, também se “deteriorando” devido ao não uso.
Enquanto no Centro Odontológico, localizado na rua Bom Jesus, esquina com a avenida Prudente de Moraes, o atendimento continua “a meia boca”.
Solicitamos o contato da secretária junto a Secretaria, a fim de ouvi-la sobre a reunião, porém, nossa reportagem não obteve êxito. Caso a secretária queira nos enviar uma Nota Oficial, nossa redação agradece.
Lições da graduação que nunca esquecerei:
1-Dente não tem valor, é considerado como unha, descartável, infelizmente ninguém o vê como órgão vital.
2-Somos uma indústria de dentistas, com tecnologia de ponta, alocada em pais de desdentados.
E nessa história toda ‘quem se estrepa’ são os dois extremos, de um lado o profissional explorado e desvalorizado e do outro o povo manipulado e abandonado…
Tá muito na cara que o grupo q vc representa tenta desestruturar a saúde do município desde o começo do ano( Enfermeira Regina, dr. Maurilio, dra. Débora…)
Bom pra vcs é só quem faz horas extras absurdas, inventa banco de horas, se recusa a trabalhar pois acha que é superior aos demais, afronta as determinações das chefias imediatas , se apropria de funções sem ser designada, e que foram fundamentais com seus atos para que o ex prefeito perdesse o mandato.
O mundo é feito de escolhas e cavalo piolhento encosta em cavalo piolhento.
Não é verdade boneco de ventríloquo???