Secretaria de Administração falha ao nomear “secretário tampão” que está de férias para a saúde
Ao nomear o servidor público municipal, o Técnico de Enfermagem, Júlia César Toso, como interino pela segunda vez na Secretaria Municipal de Saúde do município de Pirassununga/SP e, depois revogar, fazendo nova nomeação interina para a pasta, agora do ex-procurador do município e atual Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, o advogado, Dr. Tiago Alberto Freitas Varisi, foi uma falha grotesca da Secretaria de Administração, avalizada pelo chefe do executivo.
Júlio César, encontra-se de férias, portanto não pode ser nomeado para assumir uma pasta, este foi o motivo da revogação do Decreto.
Por outro lado, segundo informações não oficiais, no ano de 1988, teria sido editado na Lei Orgânica, que para ocupar o cargo de secretário da saúde, no mínimo a pessoa teria que ser Enfermeiro “a) e não técnico, Dentista e Médico (a), também não advogado, isto, caso no transcorrer de os anos não ter ocorrido alguma emenda à referida Lei.
Acredita-se que na próxima semana um sétimo Decreto seja publicado anunciando a chegada de um ‘secretário tampão’ ou de duração duvidosa, assim, praticamente em sete meses de governo, Pirassununga, teve teoricamente um secretário por mês na pasta em questão.
Imagem – A indignação da inovação – AAA Inovação (aaainovacao.com.br)
Perfeito Paulo.
Se for para se ajeitar, a população que pague o preço.
A ambição política é nefasta.
O cidadão tem que ficar esperto e enxergar que na verdade ele está sempre sendo a segunda prioridade.
Perfeito Paulo
Difícil governar com políticos disputando uma Secretaria.
Isto é prerrogativa do Prefeito e todos tem que aceitar queiram ou não.
E não usar isto como moeda de troca.
Aqui somos 10 na Camara.
Em Brasília mais de 500 Deputados.
É por isto que nada vai ora frente.
Quer ser Prefeito dispute eleição para Prefeito.
Esta é a política nefasta de colisão que engessa o executivo.
Fiscalizar ok.
Pressionar para indicar X ou Y já é demais.
Se candidtem a Prefeito na próxima eleição , vençam, e governem o Municipio.
Só estão criando dificuldades.
É tanto pedido de documento que fica difícil.
Honestidade nosso Prefeito tem e muita, e competência também.
Muito palpite só atrapalha.
Cho chuva cada Macaco no seu galho…
Muita de muito sucesso.
É. Por aí
Os vereadores novatos ainda não entenderam isso,assumiram e acham que podem mandar e desmandar, usam suas cadeiras para ameaçar o prefeito de retirar o apoio ao governo, pois sem apoio do legislativo o executivo fica atado. Tem ainda aquele vereador que magoado por perder o cargo de Secretário se vinga descaradamente para fazer com que o prefeito pareça fraco, e o faz onde mais dói na população: a Saúde. E por fim existem aqueles que tem seu apadrinhados intocáveis e a mínima movimentação para retirar o servidor da teta, exigem ao berros a exoneração de um profissional competentíssimo. Resumindo, por culpa de um funcionário, centenas sofreram e estão pagando o preço.