Saúde financeira do SAEP a ‘berlinda’ caso financiamento seja aprovado na próxima terça-feira em ‘toque de caixa’
O prefeito voltou a convocar Sessão Extraordinária ao Poder Legislativo do município de Pirassununga/SP, a fim de tentar pela terceira vez votar o ‘malfadado’ empréstimo de R$ 6 milhões pela autarquia municipal, SAEP.
“Não há motivos para um Projeto de grande relevância, que poderá colocar a saúde financeira do SAEP na berlinda a partir do ano de 2025, início do pagamento das parcelas da quantia financiada” disse uma funcionário da área administrativa da referida autarquia que finalizou “caso o empréstimo seja feito, a partir de 2025, quem pagará os custos do empréstimo serão os contribuintes”.
Nas duas primeiras tentativas, o Projeto não tinha pareceres de dois vereadores Paulinho do Mercado e Vitor Naressi.
Na segunda tentativa, quando colocado em pauta também, o Projeto de contribuição sobre Iluminação Pública, alguns vereadores não se fizeram presentes, não tendo quórum para a votação.
O empréstimo é bastante confuso e precisaria de uma análise mais profunda, pois, segundo comentários, parte deste dinheiro seria para fazer uma obra que irá beneficiar dois prováveis loteamentos, onde lotes foram comercializados, porém, os locais não têm infraestrutura alguma, nem mesmo teria passado pelo Grupo de Análise e Aprovação de Projetos Habitacionais.
Uma das área fica localizado no bairro do Ramalho, justamente por onde passará a provável obra.
Alerta
A Sessão Extraordinária desta terça-feira, 10, não terá as Comissões Permanentes, sendo nomeadas emergencialmente pelo presidente Cícero Justino, o que poderá facilitar para a aprovação do Projeto.
O vereadores somente não podem se esquecer, que os votos que os elegeram vieram do povo e não a administração pública e, caso venha a passar em “toque de caixa” a cobrança virá daqui a dois anos, quando acontecerão as eleições municipais.
Também, não se esquecendo os nobres vereadores que, com a aprovação, a saúde financeira do SAEP ficará abalada e quem vai pagar o preço será o contribuinte.
Convocação
Em atenção ao solicitado pelo Senhor Prefeito, através do Ofício nº 002/2023, protocolo nº 14 de 04/01/2023, esta Presidência, nos termos do 8 6º do artigo 8º da Lei Orgânica do Município, CONVOCA SESSÃO EXTRAORDINÁRIA PARA O DIA 10 DE JANEIRO DE 2023 (TERÇA-FEIRA), ÀS 18:30 HORAS, para apreciação da seguinte.
ORDEM DO DIA
| – PRIMEIRA DISCUSSÃO do Projeto de Lei nº 293/2022, de autoria do Prefeito, que visa autorizar o Poder Executivo Municipal a contratar operação de crédito junto à Caixa Econômica Federal, no âmbito do Programa FINISA – Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento na Modalidade Apoio Financeiro destinado a aplicação em Despesa de Capital da autarquia Serviço de Água e Esgoto de Pirassununga – SAEP e a oferecer garantias e dá outras providências. (urgência)
Parece que esse prefeito só quer pegar dinheiro, e não está fazendo nada para melhorar a Cidade, deveria abrir mão do cargo e muita incompetência, porque nada está funcionando um caos.