Saúde de Porto Ferreira investiga morte por suspeita de Covid-19
Com responsabilidade e ética o Editor deste portal de notícias fez contato por telefone com prefeito Romulo Rippa, da cidade de Porto Ferreira/SP, isto, diante a morte de uma mulher de 64 anos de idade, no final da madrugada deste domingo, 22.
De acordo com Rippa, a mulher tinha problema de doença pulmonar obstrutiva crônica, porém, não fazia parte da lista de seis pacientes do município com suspeita de Coronavírus (Covid-19) que aguardam resultados de exames junto ao Instituto Adolfo Lutz.
Como preconiza determinação do Ministério da Saúde, a Vigilância Epidemiológica realizou a coleta de amostras, sendo encaminhada para o órgão competente acima mencionado, a fim de se saber se, a evolução do óbito foi do Covid-19.
Um profissional da saúde do Hospital Dona Balbina, onde a mulher veio a óbito, o qual pediu para não ser identificado, bem como um Bioquímico, disseram para nossa reportagem que a morte não teria nada a ver com o Coronavirus.
A família da mulher pode solicitar junto ao Hospital, bem como na Unidade Básica de Saúde onde era atendida seu Prontuário Médico. A Vigilância Epidemiológica, também poderá solicitar através do Poder Judiciário, o Prontuário Médico da mulher.
O prefeito ferreirense deixa claro que “a mulher não fazia parte da lista de seis pacientes do município classificados como suspeitos para o Covid-19 e que aguardam resultados de exames pelo Instituto Adolfo Lutz”.
Por orientação da secretária Vera Lúcia Visolli, da pasta da saúde, a Urna Fúnebre foi lacrada e o velório reduzido, sendo que o sepultamento ocorreu as 14 horas no Cemitério Cristo com limitações de pessoas.