Saúde. Atendimento de Urgência/Emergência. Prefeito cancela termo aditivo com a Santa Casa
Na véspera do aniversário da cidade de Pirassununga/SP, a população foi surpreendida com um presente do município para com a área da saúde, isto, para quem precisa de atendimento médico através do SUS.
Sem comentar o assunto, nem mesmo a atual secretária de saúde e o prefeito, falaram sobre o cancelamento do Termo Aditivo do convênio da municipalidade com a Santa Casa local que garante acesso à saúde de urgência/emergência através do Pronto Socorro, PAM e SAMU. Veja abaixo o que foi publicado no Diário Oficial da Prefeitura Municipal de Pirassununga, na sexta-feira, 5 de agosto.
“Protocolo nº 2926/2021. Cancelamento do Termo Aditivo nº 124/2022 referente o Convênio nº 18/2021. Órgão Público: Prefeitura Municipal de Pirassununga. Conveniada: Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Pirassununga. Objeto: prestação dos serviços, procedimentos, compromissos e metas, com a finalidade de garantir o acesso à saúde e proteção do indivíduo, por meio da assistência de urgência e emergência, de forma integrada, através do Pronto Socorro, PAM e SAMU, no âmbito do SUS – Sistema Único de Saúde em Pirassununga de maneira complementar, a todos os pacientes encaminhados pela rede pública ou de demanda espontânea. De acordo com a manifestação da Secretaria Municipal de Saúde, fls. 5793 e parecer jurídico da PGM, fls. 5794, fica CANCELADO o Termo Aditivo nº 124/2022. Data da assinatura: 05 de agosto de 2022. Tiago Alberto Freitas Varisi. Procurador Geral do Município”.