Santa Cruz da Conceição poderá ter novo prédio da PCJ
Em reunião realizada na Delegacia Seccional de Polícia Judiciária na cidade de Limeira/SP, entre o Delegado Seccional, Dr. Luís Antônio Tuckumantel, o prefeito Carlos Eduardo Aranha de Albuquerque (Du Aranha PSD), vice prefeito Laerte Ganéo Junior (Junior Ganéo PSD), o delegado de polícia responsável pelo expediente de Santa Cruz da Conceição, Dr. Leonardo Ferreira da Costa (Da Costa) e o policial civil Rogerinho, foram tratados muitos assuntos pertinentes à Segurança do Município.
Durante a reunião foi cogitada a vinda de mais policiais civis, com a continuidade da parceria entre Município e Polícia, como vem sendo a anos, sendo colocado em pauta a construção de um novo prédio para a Central de Polícia Judiciária, haja vista já existir um terreno de grande extensão pertencente ao Estado, entre as ruas Vereador Antônio Tessari e a Rua Juvenal Leme Mourão, terreno este pronto para o projeto de construção.
O desejo de construir um prédio novo para os trabalhos da Polícia Judiciária é um sonho antigo do atual Delegado Seccional, Dr. Tuckumantel, (que tem um carinho especial pela cidade), já que a área para construção é mais centralizado, ampla e ao lado da Prefeitura Municipal, acomodando melhor a população que necessita do atendimento junto à Delegacia de Polícia.
A construção seria uma parceria entre o município e estado com projetos de lei voltado para a nova aquisição.
Durante o encontro houve um consenso entre as autoridades, pois com a possível inauguração do CDP, a demanda dos trabalhos de Polícia Judiciária aumentarão, sendo que o atual prédio que abriga as instalações já completa anos de funcionamento, sendo que município necessita de planejamento, pois a população vem crescendo anualmente e precisa plhar para o futuro, “disse o Delegado Seccional.”
Desde que o Delegado Seccional (Dr. Tuckumantel) assumiu a Delegacia Seccional de Limeira, o município de Santa Cruz da Conceição, vem sendo comtemplada gradualmente com armamento de grosso calibre, viaturas caracterizadas e descaracterizadas para os trabalhos de investigação e material humano, o que vem tendo destaque na região com prisões diversas de estelionatários, traficantes e demais criminosos.
Embora sejam poucas prisões, proporcional ao Município, mas são prisões que vem causando grande impacto no que se refere a sensação de segurança na população, a Polícia Judiciária está atuante nos dias de hoje por conta das parcerias que o incansável Delegado Seccional tem com os prefeitos eleitos e reeleitos ao longo dos anos.