SADS informa sobre inscrições para o Programa Bolsas de Estudos – 2º Semestre 2022
O Programa tem por objetivo auxiliar na concessão de Bolsas de Estudos de cursos presenciais, oferecidas pela Sociedade Educacional de Leme S.A
A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, informa que está dando início ao Programa de Bolsa de Estudos – 2º Semestre 2022. A segunda fase do Programa, concederá bolsas para calouros que pretendem ingressar em cursos presenciais em agosto de 2022.
O Programa tem por objetivo conceder Bolsas de Estudos para cursos presenciais, oferecidas pela Sociedade Educacional de Leme S.A, nos termos do contrato de concessão de uso de imóvel celebrado entre o Município de Leme e a referida Instituição de Ensino em 17 de julho de 1.990.
Aos interessados, as informações sobre as inscrições:
Período de Inscrição: 04, 05, 06 e 07 de julho.
Local: Anhanguera Educacional – (Laboratório de Informática)
Horário: 8h30 às 16h
As inscrições deverão ser realizadas somente para novas solicitações. Os alunos que faziam parte do programa e já são beneficiados não precisarão enviar nenhum documento, pois a inscrição será renovada automaticamente, podendo, dependendo do número de bolsas repassadas pela universidade, haver alteração na porcentagem.
As bolsas concedidas poderão ser consultadas no dia 08 de julho, a partir das 15h, em mural fixado na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e no Departamento Comercial da Faculdade Anhanguera de Leme.
· Documentos Necessários NOVOS:
Ø Carteira de Identidade com foto (de cada membro familiar);
Ø CPF/MF (de cada membro familiar);
Ø Certidão de Nascimento (de cada membro familiar, caso não possua Carteira de identidade)
Ø Certidão de Casamento ou Declaração de União Estável com duas (02) testemunhas devidamente identificadas, constando CPF, RG, endereço e telefone (reconhecer firma de todas as assinaturas);
Ø Carteira Profissional (foto, qualificação civil, página do último contrato de trabalho, pagina seguinte em branco, e última alteração salarial), de todo as pessoas maiores de 18 anos que residem no imóvel.
*No caso de aposentado com menos de 70 anos apresentar carteira de trabalho também.
• Comprovante de Renda de cada membro do grupo familiar:
Ø Quando registrado, últimos 03 holerites;
Ø No caso de profissional autônomo, apresentar declaração de seus vencimentos mensais auferidos nos três (03) últimos meses, atestada por duas (02) testemunhas devidamente identificadas, constando CPF, RG, endereço e telefone (reconhecer firma de todas as assinaturas)
Ø Aposentados ou Beneficiários, apresentar extrato do banco referente aos últimos 03 meses, cópia do cartão do benefício (caso o nome do beneficiário não conste do extrato)
• Comprovante de Residência dos últimos 03 anos (01 comprovante referente a cada ano. Ex.: Janeiro/2019, Janeiro /2020, Janeiro /2021);
*Qualquer documento que comprove que o candidato resida no município de Leme há mais de 03 anos. Ex: Contas no nome, carteira de trabalho, contrato de compra ou financiamento. Caso não possua, fazer declaração com duas (02) testemunhas, que não sejam da família, constando nome, endereço, cpf e telefone, com firma reconhecida.
• Comprovante de Imóvel próprio, alugado, financiado ou cedido:
Ø Caso resida em imóvel próprio (que não esteja financiado): Cópia da escritura do Imóvel onde reside o candidato, juntamente com cópia do carnê do IPTU que conste seu valor venal referente ao ano anterior;
Ø Caso resida em imóvel alugado: Cópia do contrato de locação do Imóvel e recibo de pagamento dos últimos três (03) meses;
Ø Caso resida em imóvel financiado: Cópia do Contrato de financiamento, ou outro documento comprobatório da posse do Imóvel, e recibo de pagamento da última parcela;
Ø Caso resida em imóvel cedido: Apresentar declaração com duas (02) testemunhas, que não sejam da família, constando nome, endereço, cpf e telefone, com firma reconhecida.
• Comprovantes de pagamento da ELEKTRO ou SAECIL, referente ao mês atual (Ex.: janeiro/2022), relativo ao imóvel onde reside (os comprovantes deverão estar em nome do aluno ou de seu responsável);
• Comprovante de Matrícula fornecido pela Faculdade ou boleto pago referente a Matrícula;
• Documentos comprobatórios do candidato, caso seja portador de doença grave ou deficiência física ou mental.
*Os documentos acima, deverão ser apresentados originais e em cópias no ato da inscrição.
Outras informações podem ser adquiridas na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, localizada na Rua Cel. João Franco Mourão, 308 – Centro, ou através do telefone 3573.6040.
Fonte – Secretaria de Comunicação Social