Tentativa de Latrocínio. Vítima é socorrida e suspeito foi preso
A vítima de um roubo, onde sofreu tentativa de homicídio, sendo um homem de 66 anos, morador na rua Gabriel Francisco, município de Santa Cruz da Conceição/SP, disse para a polícia, no leito onde se encontra internado na Santa Casa de Leme/SP, que conheceu um indivíduo na cidade lemense na Praça Central, onde pegaram amizade e por algum tempo ficaram conversando, isto na noite de terça-feira, 2.
Depois de algum tempo, segundo a vítima, convidou o conhecido, a irem até sua casa no município de Santa Cruz da Conceição para tomarem uma cachaça, sendo aceito e desta forma se deslocaram em seu carro.
Já em Santa Cruz da Conceição, de acordo com a vítima, após tomaram cachaça de corote, a vítima se deitou para descansar, quando acordou o indivíduo em cima do mesmo portando uma faca, sendo golpeado por duas vezes no peito, perna e ferimentos nas mãos, na tentativa de se defender.
Ainda, segundo a vítima, saiu de casa gritando por socorro, sendo que o indivíduo fugiu levando seu carro.
A vítima foi encontrada em frente ao Posto de Saúde santa-cruzense, sendo socorrida para a Santa Casa da cidade de Leme, pela Ambulância do referido município.
Suspeito é preso na madrugada
Na madrugada desta quinta-feira, 3, por volta das 02h20, os policiais militares Bruno e Picollo, do policiamento de área da 4ª Cia. PM de Leme detiveram o indivíduo Walter Carlos Santos Ferreira, 56, numa área de “biqueiras” de vendas de drogas, tendo junto com o mesmo outro indivíduo e um veículo da marca Ford/Fiesta Flex, ano 2012, de cor azul, placas de Araras/SP.
Como os policiais já tinham informação do ocorrido em Santa Cruz da Conceição, onde um homem foi ferido a golpes de faca, o qual teve seu carro roubado, indagaram Walter sobre a procedência do carro, sendo que o mesmo disse que teria conhecido um homem morador na cidade de Santa Cruz da Conceição, o qual disse que tal homem pediu para que ele fosse até a cidade lemense para comprar drogas onde consumiriam. Com Walter, um outro elemento foi detido, porém, este disse que teria apenas pegado uma carona com o suspeito e que nem o conhecia, fato este positivado pelo homem que foi preso.
Os policiais após darem voz de prisão ao suspeito, o passaram para exame de corpo delito e, ainda pela Santa Casa, os policiais mostraram a foto do homem preso para a vítima que se encontrava internada, pois, um dos golpes que levou no peito veio a perfurar seu pulmão.
O suspeito, teria de acordo com o registro, tentado enganar aos policiais com uma história, não adiantou, fato que acabou sendo levado para o plantão de polícia judiciária, onde o delegado de polícia, Dr. Carlos Eduardo Malaman, registou o caso como roubo e lesão corporal grave (tentativa de homicídio), sendo o homem que já possuiu passagens pela Justiça, inclusive com condenações foi levado para a Central de Triagem de Pirassununga, permanecendo a disposição da justiça.
elaboração do auto de prisão em flagrante delito. Ao término dos atos de polícia judiciária o indiciado foi recolhido a cadeia pública de Pirassununga/SP.