ROMU recupera com adolescente motocicleta furtada em Porto Ferreira
No final da tarde de terça-feira, 12, por volta das 16h20, a equipe de ROMU da GCM da cidade de Pirassununga/SP, lograram êxito em recuperar uma motocicleta da marca Honda CG 125 TITAN ES, ano 2000, de cor prata, placas DBD3H89 de Porto Ferreira/SP, produto de furto ocorrido no dia 19 de março último pelo município ferreirense.
De acordom os GCMs da especializada, Edmilton, Carlos, César e Bercke, estavam em patrulhamento de rotina pela zona leste de Pirassununga/SP, quando ao adentrarem na rua João Corbani, Vila São Pedro, avistaram um adolescente, já conhecido dos meios policiais por envolvimento com tráfico e furto, conduzindo a motocicleta acima especificada.
Devido ao adolescente ser suspeito, os guardas civis procederam a abordagem, não sendo encontrado nada de ilícito em sua posse.
Os Guardas verificaram que as numerações de motor e chassi da referida motocicleta estavam intactas, porém, em consulta à placa da motocicleta conduzida pelo adolescente, verificaram tratar-se de produto de furto.
Ao ser questionado, o adolescente que completará 18 anos no próximo dia de Natal, disse que comprou o motociclo em Porto Ferreira.
Diante disso, foi feito contato com a curadora do adolescente, sendo submetido a exame de corpo de delito cautelar e apresentado juntamente com a motocicleta no plantão do 1º DP, que na presença de sua curadora confirmou ter comprado a motocicleta na cidade de Porto Ferreira, pela quantia de R$ 3.500,00, pagando à vista, há cerca de 1 mês, da pessoa de Laíde Francisca, no bairro Porto Belo.
Segundo o adolescente não sabia que a moto era produto de furto e que não possui documento.
Segundo o adolescente, a vendedora Laíde Francisca teria dito a ele que teria que pagar mais R$ 176,00 para transferir o documento para o nome dele, mas que ele não tinha esse valor. O adolescente ainda confessou ao delegado quando ouvido em autos, que possui na casa dele o endereço e telefone da vendedora de Laíde.
Ainda segundo o menor, soube da venda da moto pela sua prima Maria, moradora na cidade de Analândia, amiga de faculdade de Laíde Francisca, e que Caio, seu primo e esposo de Maria, foi com ele no dia comprar em Porto Ferreira.
Após ser ouvido, o adolescente foi liberado, agora resta somente que a Polícia Civil Judiciária, de andamento no caso, para chegar até Laíde, pois, diante endereço e telefone tudo fica mais fácil.
Informações e Foto – SMSP