ROCAM da PM de Leme age rápido e prende acusado de tentativa de homicídio

Os Cabos PMs Vicentin e Marinho, da equipe de ROCAM, da 4ª Cia (Leme) do 36º BPM/I, durante patrulhamento de rotina preventivo pelo município da cidade de Leme/SP, quando foi transmitido um caráter geral pelo COPOM – 190, que pela rua Liberato Monezi, Jardim Quáglia, devido a facilidade de deslocamento com as viaturas sobre duas rodas seguiram para o local, quando em deslocamento pela Avenida Joaquim Adolfo Amadeu, cruzamento com a rua Antônio Thomaz, um grupo de pessoas deram sinal de para os patrulheiros da ROCAM, informando que pelo local havia um homem ferido naquele local.
No local, os policiais fizeram contato com o suspeito identificado como sendo Willian Silva Santos, o qual informou aos policiais que o ex-marido de sua esposa, Mateus Santos Santana (vítima), havia tentado matá-lo e que estaria mais adiante na rua Liberato Monezi. Com a chegada de uma equipe policial militar, Willian foi socorrido até o pronto atendimento médico.
Pela rua Liberato Monezi, proximidades da Praça 1º de Maio, homens do Corpo davam os primeiros socorros para o primeiro atendimento a Mateus e a Bruno da Silva Cruz, os quais foram conduzidos até a Santa Casa.

Os policiais, em contato com Bruno, este informou que estava na companhia de Mateus, que ambos aguardavam o Mestre de Obras para quem trabalham ir buscá-los, quando Willian apareceu e teria desafiado Mateus, sacando uma faca investindo contra Mateus, atingindo mãos e cabeça. Desesperado (Bruno) tentou tirar a faca de Willian, mas acabou sendo ferido no indicador esquerdo e polegar direito, quando na sequência apoderou-se de um pau e atingiu Willian na cabeça, o qual se atordoou, dando oportunidade de fuga.
Mateus, ainda consciente, relatou a mesma história para os policiais.
Os policiais após deixarem o local se deslocaram o Pronto Atendimento Médico, onde Willian era atendido. Ciente da versão apresentada pelas outras duas partes, confessou ter se apoderado de uma faca e ido até a construção onde Mateus trabalhava tirar satisfação pelas ameaças que sua mulher Janaina havia sofrido por ele naquela no dia em questão.
Diante todas as evidências e fatos, os policiais deram voz de prisão por tentativa de homicídio, sendo autuado em flagrante pelo delegado de plantão, permanecendo internado na Santa Casa lemense escolta.
De acordo com a polícia, a faca utilizada não foi localizada. O delegado de polícia, Marcelo Marques de Oliveira, solicitou a presença da Polícia Técnica Científica.
Vítima e Agressor permaneceram internados, porém, sem risco de morte.
Foto da faca/Reprodução – bananalonline.com.br
Foto/Capa – Rede Social