Protetor da natureza morre ao colidir motocicleta contra árvore caída em Pirassununga
Ao longo de sua carreira no então policiamento florestal, hoje Polícia Militar Ambiental, em proteger a natureza, teve sua morte junto a natureza.
O policial militar da reserva que encerrou suas atividades na então Polícia Florestal, João Batista Rosa, chamado pelos amigos de “Loro”, morreu no início da noite de quinta-feira, 6, vítima de acidente motociclístico na “Estrada do São Domingos”, região noroeste de Pirassununga.
De acordo com os Cabos PMs Eder e Braz, do policiamento de área da 3ª Cia. PM foram acionados no início da noite de quinta-feira, 6, para o local do acidente pelo Corpo de Bombeiros, sendo informados pelo Sargento PM André do Corpo de Bombeiros e que o SAMU Avançado já tinha estado no local, onde o médico Dr. Cléber Beneveli atestou o óbito as 18h55.
Os policiais entraram em contato com o plantão da Central de Polícia Judiciária, onde a delegada de plantão, a Dra. Tatiane Cristina Parizotto, compareceu ao local, onde acionou a Polícia Científica, que, após os trabalhos de perícia, o corpo foi liberado, sendo levado na manhã desta sexta-feira, 7 par ao Instituto Médico Legal.
De acordo com amigos e familiares, “Loro” retornava do Sítio de uma das filhas e, quando uma árvore localizada no Campus da USP caiu exatamente no momento em que o policial passava, não tempo tento para frear, vindo a colidir a motocicleta YAMAHA/CRYPTON T 10m5E, 2001, de cor prata, placas de Pirassununga, contra o tronco da mesma.
Nosso editor conversou com o médico cirurgião e socorrista Dr. Cleber Beneveli que esteve no local e com exclusividade informou que o policial “Loro” após colidir a motocicleta contra uma árvore que estava a cerca de um metro de altura, sendo que com a colisão, a vítima caiu no local e, a motocicleta seguiu, vindo a bombar a cerca de 100 metros do local. Ainda segundo o médico o, policial militar “Loro” da reserva sofreu politraumatismos no crânio, tórax de cervical, não resistindo, tendo morte instantânea.
O corpo do policial devera ser sepultado por volta das 15 horas desta sexta-feira, 7.
“HOMENAGEM A POLICIAL AMBIENTAL DA RESERVA”
É com pesar que comunicamos o falecimento do Cb PM da Reserva, João Batista Rosa, ocorrido na data de 06 de agosto de 2020.
Ingressou nas fileiras da Polícia Militar do Estado de São Paulo no ano de 1974, prestando honrosos serviços por 30 anos.
Destacando-se no Policiamento Ambiental, trabalhando grande parte de sua carreira na unidade do Policiamento ambiental com sede do município de Pirassununga, sendo um dos precursores com vasto conhecimento nas ações de patrulhamento náutico e no combate a pesca predatória no rio Mogi Guaçu.
Dessa forma o 1° Pelotão Ambiental com sede em Pirassununga representado pelos policiais ambientais 1° Sgt PM Alfieri e Sd PM Colombo se fazem presente no seu funeral (07/08 das 15 às 17hs no Cemitério Municipal) para apoio a família e prestarem as últimas homenagens ao valoroso Cb PM Rosa pelos bons serviços prestados em prol da sociedade paulista.
Fotos Arquivo da Família e da Polícia Militar Ambiental (fardado)