Preso pela PM por receptação, suspeito é liberado no plantão da Polícia Civil de Leme
No início da noite de quinta-feira, 25, a equipe de Apoio Tático, Sargento PM Picoli e Cabo PM Doniseti, do policiamento de área da 4ª Cia. PM de Leme, do 36 º BPM/I faziam patrulhamento pelo Jardim Empyreo, periferia da cidade lemense, quando depararam com um indivíduo ao lado de um GM/Montana, de placas EPE-7914, de Rio Claro/SP, que ao notar a presença policial demonstrou nervosismo, quando os policiais decidiram fazer a abordagem.
Em busca pessoal nada de ilícito foi localizado, porém, ao realizar a vistoria veicular os policiais notaram que o numeral do motor aparentava sinais de adulteração, bem como o lacre constava fabricação 2010 e a placa fabricação 2019, a numeração do código de barras que é inserido diretamente no emplacamento estava inserido em um adesivo auto colante.
Diante disto foi realizada uma pesquisa mais aprofundada com o aparelho Raster o qual retornou a numeração original do chassis do veículo tendo o emplacamento EAZ-7421 produto de furto pelo município de Leme, conforme BOPC 1557/20. O indivíduo alegou ter comprado o veículo por R$ 7.000,00 e apresentou um CRLV que após consultado também é produto de furto no município de Bertioga em 10/19.
Realizado contato com policiamento em Rio Claro/SP, o veículo original se encontrava na garagem de seu proprietário, assim tratar-se de veículo Dublê. Diante dos fatos, o indivíduo recebeu voz de prisão em flagrante por receptação e conduzido ao plantão da CPJ, e liberado pelo delegado após a lavratura do BOPC, para aguardar o resultado pericial no veículo.
Informações e Fotos – 4ª Cia. PM