Preso pela GCM por tráfico de drogas, adolescente seguiu para a Casa Escola de Rio Claro
Uma denúncia chegada junto ao CECOM – 153, levou guardas civis municipais de Pirassununga/SP, em prendeu um adolescente de 15 anos de idade por suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas, pelo Cerrado de Emas/Pirassununga, no final da tarde de quarta-feira, 3.
De acordo com os guardas civis municipais da equipe de ROMU, Edmilton, Fabio, Cesar e Bercke, devido a denúncia seguiram para a rua São Pedro, Vila Santa Fé, Cerrado de Emas, a fim de checar a veracidade de que uma pessoa embalaria drogas no local dos fatos, conhecido pelo tráfico de drogas.
No local, uma viela, com várias casas, dentre elas uma abandonada. Nesta, pelo lado de fora, pela janela, já avistaram o adolescente em seu interior, embalando a droga. A casa não possui portão e estava com a porta aberta, de modo que os Guardas surpreenderam o adolescente no quarto, sentado num colchão no chão, ao lado de uma cama, embalando substância que aparentava ser maconha, ora apreendida, bem como as embalagens de “chup chup”.
Perguntado se havia dinheiro, o adolescente afirmou que sim, entregando a quantia de R$ 215,00, que estava no interior de um guarda-roupas. Também foi localizado um aparelho celular na posse do adolescente, o qual, consultado, não era produto de furto/roubo. O adolescente confessou aos policiais que picava, embalava e vendia o entorpecente, sendo então conduzido até o Pronto Socorro e posteriormente ao plantão policial da CPJ, onde na presença de seu responsável legal, o adolescente confessou a posse e propriedade dos objetos e entorpecentes apreendidos, a traficância e informou ser usuário de maconha.
O adolescente disse que adquire a droga de um indivíduo chamado vulgo “Magrão”, em Porto Ferreira/SP, e que depois ele vende e fica com o produto da traficância, fazendo-o há cerca de dois meses. Foi determinado pela delegada de polícia de plantão, a Dra. Tatiane Cristina Parizotto a apreensão do entorpecente e demais objetos, e a não liberação do adolescente, nos termos do art. 174 do ECA, sendo encaminhado para a Casa Escola de Rio Claro.
Informações e Foto – SSPM