Prefeito de Pirassununga abandona “praça” da FEPASA prejudicando lazer noturno e comerciantes
A Prefeitura Municipal de Pirassununga/SP, abandonou uma “praça”, a qual no passado foi palco de “comícios políticos”, também cenário de recepção a grandes estadistas políticos do Estado e do Brasil. O local foi também de despedidas e boas-vindas, trata-se da ‘Praça’ conhecida como da FEPASA, que por incrível que se pareça leva dois nomes; “Da Bíblia e Bellarmino Del Nero”.
Mas, o que mais chama atenção, a “Praça da FEPASA” está localizada no final da rua Duque de Caxias e ao longo do início da rua XV de Novembro, onde passam por ali, milhares de pessoas, que chegam e saem da cidade, bem como moradores do município.
A “Praça” conta com um playground infantil, onde por muito pouco pode ser utilizado, isto devido por falta de ações governamentais, sendo que o local se tornou uma espécie de “cracolândia/alcóolatra”.
Alguns “comerciantes informais”, com trailer de lanches, churrasquinhos entre outros apostaram no local, quando ali se instalaram. A partir de então, o local passou a ser ocupado por famílias, dando um novo alento para o local.
Porém, por falta de responsabilidade do prefeito em manter um local iluminado, hoje, apenas um comerciante insiste em permanecer no local, pois a “Praça da Bíblia e Bellarmino Del Nero” está às escuras, sendo que com uma bateria mantém duas luminárias no local de trabalho para sustentar a família e, pagar os Impostos ao município.
De acordo com funcionários da Secretaria de Obras e Serviço, com pouco mais de R$ 3 mil reais, a iluminação seria restabelecida, mas, não teria verba para tanto, um funcionário que pediu para não ter seu nome divulgado por temer a represálias disse “gozado, o prefeito tem mais de R$ 3,8 milhões para contratar uma empresa a fim de cobrar mais caro o IPTU, não temos onde almoçar no pátio da secretaria de obras, faltam equipamentos e roupas para o trabalho”.
Há duas semanas nossa reportagem conversou com o secretário de Obras e Serviços, Natal Furlan, sobre a situação da “Praça”, que informou que mandaria ao local uma equipe para verificar a situação, mas a escuridão continua.
A Iluminação vista são dos Postes ao longo das ruas que circundam a “praça” e as duas luminárias do trailer de lanche.
Na verdade não é somente a praça! Está tudo a bangu! É bom somente pra mandar usar máscaras! O lago está sucateado! O parquinho na cidade jardim está aos cacos, o parquinho no jardim Itália está abandonado (os moradores que estão cuidando na medida do possível). O castelinho desde 2019 não abriu mais. Infelizmente está cagando e andando!
Infelizmente nós que estivemos trabalhando na feira do produtor, sentimos o abandono, solicitamos ajuda, mas a estação está nas mãos de andarilhos e bêbados espantando nossos fiéis clientes, como também terminando com a feira noturna as sextas feiras, o último secretário nós nem conhecemos porque nunca vieram nos prestigiar.
Se fosse somente em Pirassununga…Ta geral essa imprensa comprada ou vendida ou imprensa do não chora não mama.
aproveitando a deixa da Regina, é hilário como temos imprensa em Pirassununga, que da noite para o dia, muda de posição contra ou a favor de prefeitos kkkkk
Se fosse somente em Pirassununga…Ta geral essa imprensa comprada ou vendida ou imprensa do não chora não mama.
Não só a iluminação da praça mas da cidade inteira, que é uma cidade totalmente escura, aqui na zona sul então nem.se fala.
Poderiam alambrar e colocar luminárias o suficiente, para intimidar os malfeitores.
É hilário como se muda de prefeito e nenhum resolve coisas simples para melhorar o visual da cidade.