Porto Ferreira realiza ação social com moradores de rua e andarilhos
Desde o final do mês de março último, diante noticiários vinculados junto ao Jornal do Porto, da cidade de Porto Ferreira/SP, um destaque da mídia escrita da região, diante solicitações da população ferreirense iniciou matérias em ralação a moradores de rua e andarilhos que estão invadindo espaços públicos, como por exemplo, a Praça “da Rodoviária”.
Diante da situação, o prefeito Romulo Rippa, juntamente com sua assessoria iniciou um trabalho nestes locais, a fim de trazer tranquilidade para a população geral e, ao mesmo tempo buscando melhores dias para este público em situação vulnerável.
Matéria completa você confere no link abaixo.
Pirassununga
Na esteira do que vem ocorrendo em Porto Ferreira, o município de Pirassununga/SP, está tomando iniciativas paliativas, o que cabe para Guarda Civil Municipal, comandada pelo GCM Da Silva está sendo executado.
Nossa reportagem realizou algumas imagens de homens das forças pública abordando aos moradores de rua e andarilhos, momento em que um cidadão ao ver a atuação da GCM disse “os guardas trabalham bastante, isto deveria ser um serviço social com apoio da GCM, porém, o município não tem uma Promoção Social voltada para o bem estar, mas sim uma ação social ineficiente, que não condiz com a realidade, a qual é voltada apenas para realização de política partidária”.
Esse tipo de trabalho fica de responsabilidade do CREAS Centro de Referência Especializada de Assistência Social, que faz parte da Alta complexidade, Serviço Social, tem que ser feito uma abordagem social, e ver de qual cidade que essa pessoa situação de rua veio, ou verificar se eles tem família.