Por restrições eleitorais, redes sociais da Prefeitura e Câmara saem do ar
As páginas da Prefeitura de Pirassununga no Facebook, Instagram, Twitter e YouTube só voltarão ao ar após o término das eleições municipais.
A partir do dia 15 de agosto, as páginas da Prefeitura de Pirassununga nas redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter e YouTube) e o link de notícias do site oficial da administração municipal serão retirados do ar, e só voltarão a ser atualizados após a conclusão das eleições municipais.
O mesmo ocorre com a página da Câmara Municipal de Pirassununga que deixa de publicar matérias dos vereadores e a transmissão da sessão pelo Youtube por ato da mesa que adotou a medida sugerida pela Justiça Eleitoral por conta das determinações da Lei Federal 9.504/1997 que proíbe a veiculação de notícias com conteúdos institucionais pelos canais de comunicação das administrações municipais, durante o período que antecede as eleições.
Este ano, em decorrência da pandemia do coronavírus, as eleições foram adiadas para o dia 15 de novembro e o período de suspensão se encerrará nesta data. As notícias institucionais voltarão a ser veiculadas a partir do dia 16 de novembro.
FAKE NEWS
Em alguns grupos de Facebook e WhatsApp pessoas tentaram se promover dizendo que o ato da Prefeitura de Pirassununga e da Câmara Municipal seria de censurar o acesso a informação, quando na verdade estão cumprindo uma determinação da justiça.
As informações sobre a Pandemia da Covid-19 seguem sendo publicadas pela : Informe Epidemiológico Pirassununga no Facebook através do link: https://www.facebook.com/infomeepidemiologicopirassununga