Policiais Militares salvam bebê de 2 meses que se encontrava desfalecida
O Cabo PM Pereira e a Soldado PM Teixeira, da 4ª Cia. PM (Leme/SP), do 36º BPM/I, salvaram a vida de um bebê de 2 meses ( Aylla Emanuely Santos da Silva) de vida que já estava desfalecida há cerca de cinco minutos, segunda genitora por ter engasgado com o vomito do leite.
Exatamente as 02h22 da madrugada de quinta-feira, 26, o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) irradiou para a viatura I-36417, um pedido de socorro desesperado de uma mãe, informando que sua filha, provavelmente havia se engasgado com o vómito e, estava ser respirar por cerca de 5 minutos, estando a mesma com o corpo roxo e azulado.
Os policiais acima mencionados seguiram com toda brevidade para a Avenida Anselmo Luiggi Faggion, número 2410, bairro Jardim Imperial I.
Os policiais pegaram a criança no colo, colocando em decúbito ventral, sendo realizada as manobras de heimlich, mas, mesmo com a manobra a bebê ainda aparentava esta engasgada, sendo realizado a sucção das vias aéreas, onde foi obtido êxito em sugar o leite e desobstruir as vias, retornando a respiração.
Com a bebê já respirando os policiais seguiram para o PAM, onde a médica Dra. Júlia, já aguardava a chegada dos policiais, pois, através do sistema de comunicação dos policiais, o policial da administração ligou para o atendimento médico informando do caso.
A bebê passou por todos os exames cabíveis, onde permaneceu com sua mãe em observação.
A ação rápida, eficiente e de relevância dos policiais, salvaram a vida de uma criança, a qual já restabelecida foi fotografada junto aos seus ‘Anjos de Guarda’.