Policiais Militares da ROCAM prendem homem por tráfico de drogas na zona leste
No início da noite de segunda-feira, 1, o policiamento de ROCAM, com os policiais militares Christiano e Tessaro, da 3ª Cia. do 36º BPM/I, durante patrulhamento ostensivo e preventivo pelos bairros da zona leste de Pirassununga/SP, prenderam em flagrante um indivíduo por envolvimento com o tráfico de drogas.
De acordo com os policiais, ao adentarem no Jardim Olímpio Felício, com vistas a prática de tráfico de drogas, avistaram um indivíduo pela Avenida Luís Carlos Branco de Miranda, o qual identificado posteriormente como Wesley Calixto, 22, estudante, morador no bairro acima mencionado, vindo em direção das viaturas de ROCAM, que ao perceber a presença da Polícia Militar, passou a olhar várias vezes o trajeto, e colocou as mãos debaixo das vestes, o que motivou a realizarem a abordagem já pelo cruzamento da Avenida com a rua Mário Cantinho, em frente a quadra de esportes, onde encontraram com ele, durante a busca pessoal, a quantia de R$55,00 (cinquenta e cinco reais) em sua mão, e caído no chão, uma porção de maconha, envolta em plástico PVC.
Questionado sobre a droga, suspeito alegou ser usuário de drogas e, referente ao dinheiro, disse ter recebido de sua genitora, e que estaria indo ao mercado. Desconfiando de que o indivíduo estaria mentindo, os policiais o detiveram, indo para a residência onde mora com a família, onde em contado com a mãe do suspeito, a mesma negou ter dado qualquer quantia financeira ao filho, e autorizou a vistoriar o imóvel.
Durante a vistoria foi localizado, no quarto de W., em cima do guarda roupas, um tubo preto contendo sete (7) eppendorffs de cocaína, um pedaço maior de maconha, com aproximadamente 40 gramas, e outras seis porções iguais às que estavam caídas ao chão, no momento da abordagem, além de saquinhos tipo “chup chup”, característicos de embalo de drogas.
Foi dada voz de prisão em flagrante a W. pelo crime de tráfico de drogas, sendo levado para o Pronto Socorro e posteriormente para o plantão da CPJ, onde a delegada de polícia, Tatiane Cristina Paratizotto, ratificou a voz de prisão dada pelos policiais, sendo o suspeito levado para a carceragem da Central de Polícia Judiciária, permanecendo a disposição da justiça.
Foto – 3ª Cia. PM