Policiais Militares Ambientais eficientes em ação para evitar que veículo caísse no Rio Jaguari
Na manhã desta segunda-feira, 5, o Sargento PM Melizi e Soldado PM Osvaldo, do 2º Pelotão (São João da Boa Vista/SP), da 2ª Cia de PM Ambiental, durante o deslocamento para à RPPN Paraíso em decorrência da atividade DEJEM, os policiais acima mencionados se depararam com um veículo de carga Fia/ Ducato que perdeu o controle, rodou e ficou pendurado com risco iminente de queda na corredeira do Rio Jaguari.
O condutor se encontrava dentro do veículo, sendo que ele estava preso por uma “cinta de reboque” a um caminhão que parou para prestar socorro, porém sem êxito.
Os policiais militares ambientais imediatamente pararam para prestar socorro e sinalizar a via, a fim de evitar novos acidentes, bem como acionou apoio do resgate e do policiamento territorial.
Ato contínuo, com a ajuda de um terceiro caminhoneiro, utilizou-se duas “cintas de reboque” obtendo-se êxito em arrastar o veículo um pouco mais sendo possível socorrer o condutor sem lesão, entretanto, o veículo que estava carregado e pesado não foi possível removê-lo.
Posteriormente, com o auxílio de um guincho Munck particular foi logrado êxito em remover o veículo e findar o atendimento com êxito e sem vítimas. Prosseguiu no atendimento do acidente de trânsito a Vtr I-24115.
A ação rápida do policiamento ambiental foi eficaz, evitando um mal pior.
Compareceu ao Local o CFP, Vtr operacional de Santo Antônio do Jardim e São João da Boa Vista e o Corpo de Bombeiros.
Fonte – Polícia Militar Ambiental