Polícia registra o quarto homicídio do mês de janeiro em Leme
O mês de janeiro de 2022, começou quente no município de Leme/SP, que registrou na madrugada desta quarta-feira, 26, o quarto homicídio. Após fuga, policiais civis lograram êxito em prender o suspeito.
De acordo com os policiais militares do policiamento de área da 4ª Cia. PM do 36º BPM/I, Cabos PMs André Godoy e Alex, que apresentaram a ocorrência junto ao plantão da PCJ, foram acionados para atender uma ocorrência de desinteligência pela rua Eugenio Ravanini, 582. Jardim Primavera, periferia lemense por volta das 04h14 e, chegando ao local foram informados por populares que havia uma pessoa esfaqueada em frente ao número, 525, onde um homem identificado posteriormente como sendo Ronaldo da Lima Souza, 35, servente de pedreiro, foi encontrado caído ao solo com dois ferimentos de faca na altura do peito, onde de imediato acionaram a viatura de Resgate do Corpo de Bombeiros.
A vítima foi socorrida ao Pronto Socorro, porém, não resistindo aos ferimentos veio a óbito. Pelo imóvel, os policiais fizeram contato com a esposa da vítima, de nome Isabel, 22, apontou o assassino como sendo Valdecir Maurício da Silva, 35, morador na mesma rua, pois, todos passaram noite e madrugada ingerindo bebidas alcoólicas num cortiço existente no local e acabaram discutindo por causa de uma outra mulher.
Após a discussão entraram em luta corporal, tendo os dois saído do local discutindo pela via e momentos depois, segundo Isabel, teria sido informada por populares que seu marido havia sido esfaqueado por Valdemir há aproximadamente 50 metros do local da discussão.
No momento da chegada dos policiais o acusado já havia se evadido do local tomando rumo ignorado. A perícia foi dispensada pois chovia forte no momento e não havia vestígio indicando que ali havia ocorrido um crime devido as águas da chuva que limpou e levou qualquer evidência que ali poderia ser encontrada, sendo o corpo da vítima levado para o IML da cidade de Limeira/SP.
Prisão
Por volta das 11h30, da quarta-feira em questão, cerca de sete horas após o homicídio registrado, os policiais civis da CPJ lemense, Albanês e Vander, lograram êxito em prender o suspeito, Valdenir pela rua Raul Schwenger, 380, no Jardim Empryrio, zona sul da cidade, pois diante o ocorrido iniciaram investigações em buscas do suspeito.
Através de uma profunda investigação, os policiais civis acima mencionados conseguiram chegar até o indivíduo que se encontrava escondido na casa de sua ex-namorada de nome Fabiana, a qual não sabia do ocorrido.
Os investigadores, chegaram até a casa da mulher, onde ele teria pedido para a mesma deixa-lo dormir, sendo autorizado, mas, não comentando na do ocorrido.
Com a autorização da mulher para a entrada dos investigadores de polícia no imóvel, Valdemir Maurício de Souza em profundo sono confortavelmente sendo o mesmo acordado. Questionado, Valdemir confessou ter desferido as facadas no “amigo” Ronaldo, devido a desentendimentos, levando os policiais até o local onde teria abandonado a faca utilizada para o cometimento do crime, bem como a camiseta que usava no momento.
O acusado passou por exame de corpo delito, sendo conduzido ao plantão da CPJ, onde o delegado de polícia ratificou a voz de prisão dada pelos policiais civis, sendo o suspeito levado para a Central de Vagas de Pirassununga, onde aguarda por Audiência de Custódia.
As fotos – www.reporternaressi.com.br