Polícia Militar prende homem com cerca de 1kg de droga
Na noite de domingo, 2, por volta das 22h00, o Cabo PM André Godoy e Soldado PM Alex, da viatura I – 36453 da 4ª Cia. do 36º BPM/I, durante patrulhamento pela avenida José Moreira de Queiroz após atendimento de ocorrência, quando que avistaram um veículo Fiat/Palio, de cor branca de placas de Leme/SP ocupado por um casal.
Os policiais tinham denuncia passada diretamente a equipe em data anterior, que o casal desse veículo estaria na prática de transporte e guarda de entorpecentes, e encarregado do abastecimento das biqueiras da rua do Sesquicentenário, local já conhecido como ponto de vendas de entorpecente, bem como outros pontos da periferia lemense, quando então realizaram a abordagem do veículo, onde nada de ilícito foi encontrado em poder dos ocupantes, bem como durante a revista veicular, a ocupante do sexo feminino, passou a demonstrar um comportamento de nervosismo e ao ser indagada, informou que havia deixado em sua residência, um bebê (criança) de um ano e meio sozinho.
Diante de tal informação, bem como da denúncia passada anteriormente, os policiais seguiram para a rua Carlos Guilherme Habermann, Jardim São José, com o intuito de averiguar o abandono de incapaz, bem como se havia algo referente a tal denúncia.
A entrada dos policiais foi franqueada pelo identificado como sendo Guilherme Augusto, quando foi constatada que a criança encontrava-se sozinha. Os policiais foram até a lavanderia do imóvel, onde dentro da churrasqueira lograram êxito em encontrar vários invólucros plásticos, contendo em seu interior centro e quarenta e seis (146) de eppendorf’s, quando Guilherme acabou por informar que dentro de um balde haviam mais entorpecentes, sendo localizado dentro deste, uma balança de precisão, apetrechos para embalagem, duzentas e dez (210) porções prontas para venda de maconha, quinze (15) maiores de maconha, totalizando quase um quilo de entorpecentes, R$30 reais em espécie.
Guilherme informou aos policiais que ganhava R$ 300,00 para abastecer a “biqueira” pela rua do Sesquicentenário. A mulher disse não saber a existência do entorpecente, e que havia deixado a criança sozinha, para ir junto com Guilherme, buscar um refrigerante. Diante do fato, foi dado vós de prisão a ambos pela traficância do entorpecente, bem como, pelo abandono de incapaz.
O Conselho Tutelar foi acionado até o local, onde o conselheiro Carlos Cerbi, deixou a criança sobre guarda da avó, mediante termo de compromisso do ECA, sendo o casal levados ao Pronto Socorro onde passaram por exame de corpo delito e posteriormente ao plantão da CPJ, o delegado, Dr. Icaro José Ribeiro Gomes, ratificou a voz de prisão dada ao homem, sendo o mesmo conduzido para a carceragem da Central de Triagem de Pirassununga/SP, sendo a mulher liberada.
Fotos – 4ª Cia. PM