Polícia Militar de Leme continua “enxugando” gelo ao prender adolescentes no tráfico de drogas
No meio da tarde de sexta-feira, 22, o policiamento de área da 4ª Cia. (Leme) do 36º BPM/I, voltou a “enxugar” gelo ao deter um adolescente que estaria no tráfico de drogas pela periferia do município lemense.
Durante patrulhamento pelo Jardim Primavera, quando pela rua Evaristo Harder, altura do número 504, o Cabo PM W. Machado e Soldado Gabriel Godoy, ao adentrarem na rua Evaristo Harder cruzamento com a Rua Francisco Mascarin, no Jardim Primavera, local já conhecido por ser ponto de vendas de drogas visualizaram um adolescente que apresentou um certo nervosismo, sendo feito a abordagem.
Com o suspeito foram encontrados em sua mão duas porções de maconha e cinco eppendorf’s contendo cocaína e em seu bolso do shorts o valor de R$ 30,00 em espécie. Indagado pelos policiais, o adolescente teria confessado que estava traficando pelo local, indicando que pela rua João Poletti, altura dos números 79 e o 42, mais drogas escondidas.
Os policiais ao realizarem vistoria encontraram dentro de um cano de saída de água cinquenta e dois (52) eppendorf’s contendo de cocaína idênticos aos encontrados com o referido adolescente e mais quinze (15) porções de maconha.
Diante dos fatos foi dado voz de apreensão ao adolescente, posteriormente foi encaminhado ao plantão da CPJ, onde o delegado de plantão, após tomar conhecimento dos fatos, registrou um boletim de ocorrência de ato infracional/tráfico de drogas, sendo ouvido e liberado a sua representante legal.
“Gelo” II
Também, no meio da tarde do referido dia, o Cabo PM Aranha e Soldado Zuffo, pela rua Constantino Parolin com a rua Gisele de Fátima Martini Lira, Jardim Empyreo, local conhecido pelo intenso tráfico de drogas, depararamo com um, também conhecido pela reincidência no tráfico de drogas, abaixado em um terreno existente pelo local, este ao perceber a presença da viatura policial levantou rapidamente e empreendeu fuga a pé, mas foi alcançado, detido e submetido a busca pessoal, sendo com ele encontrado cinco (5) porções de maconha e a quantia de R$ 10,00 em espécie.
Os policiais retornaram até o local onde o adolescente estava abaixado encontrando um invólucro plástico contendo em seu interior mais dezoito (18) porções de maconha idênticas aprendidas com o acusado, sendo o mesmo levado para o plantão da CPJ, onde após elaborado o boletim de ocorrência foi liberado para sua mãe.
Diante dos fatos foi dado voz de apreensão ao sindicado e conduzido ao PS para exame de corpo de delito posteriormente até a CPJ onde o sindicado foi apreendido e conduzido até a fundação casa de Limeira.
Arma de Fogo
No início da noite da mesma sexta-feira, 22, a equipe de ROCAM composta pelos Cabos Pms Vicentin, Vansan e Thiago, em deslocamento pela avenida Visconde de Nova Granada nas proximidades da Padaria do Jura, depararam com uma motocicleta com dois ocupantes com a placa coberta com um pano branco, onde ao visualizarem os policiais iniciaram fuga.
Durante a tentativa de fugir dos policiais, o condutor da motocicleta adentrou na rua Dr. José de Souza Queiroz Filho, Jardim Quaglia, colidindo com uma bicicleta pela rua José Costenaro, sendo abordados de imediato, com o condutor da motocicleta Wesley Henrique Rodrigues Pereira, foi localizado um revólver calibre 32.
Wesley e o parceiro foram levados para o plantão de polícia judiciária, onde o delegado de plantão ratificou a voz de prisão à Wesley, onde permaneceu preso à disposição da justiça.