Polícia Civil realiza Mandado de Busca contra o tráfico de drogas no Cerrado de Emas
No final de sexta-sexta feira, 27, policiais civis do Setor de inteligência da Central de Polícia Civil Judiciária da cidade de Pirassununga/SP, apoiados pela delegada chefe, Dra. Tatiane Cristina Parizotto, realizaram mais ação policial.
Os policiais civis do quadro de inteligência da CPJ, Flávio, Christiano e Eduarda, tendo à frente a chefia, o investigador Domingo, deram cumprimento a um Mandado de Busca Domiciliar numa residência da Vila Santa Fé/Cerrado de Emas, cujo morador estava sendo investigado no tráfico de drogas e, escondendo as drogas no interior da casa.
Nas proximidades da residência do suspeito, os policiais iniciaram a observar a movimentação, quando surgiu um motoqueiro que parou adentrando ao imóvel, dando indícios que iria comprar drogas.
Ao sair da casa investigada, o indivíduo foi abordado, sendo encontrado em seu bolso duas porções de cocaína.
Assim, os policiais civis adentrarem rapidamente na residência, onde encontraram um adolescente de 16 anos que estava na “função” (vendendo drogas), sendo encontrado com o mesmo dinheiro pago pela droga.
Em buscas no imóvel, foram encontradas seis (6) porções de cocaína, cento e quarenta (140) pedras de crack divididas em dois (2) Kits, mais cento e quarenta e três (143) eppendorfs novos/vazios que serviriam para encherem de drogas, isto segundo a polícia.
No local foram apreendidos vários saquinhos iguais aos que embalavam as pedras de crack apreendidas, também uma ‘pochette’ contendo R$ 84,90 em notas pequenas e moedas e, mais uma pedra de crack, também documentos de terceiros.
No momento da busca, surgiu no portão o morador da casa (já identificado pela polícia), o qual assim que avistou os policiais evadiu-se pulando telhados de casas vizinhas.
A Polícia Militar e Guarda Civil Municipal foram acionadas na localização do foragido, porém, não foi encontrado.
Diante de todo o evento, o adolescente foi conduzido para o plantão policial acompanhado com sua mãe, onde prestou declarações e liberado como determina a Lei.
O homem que comprava a droga responderá pela posse e consumo da droga, em liberdade. O morador da casa, mesmo evadido, responderá pelo crime de tráfico de drogas.