Polícia Civil e Militar prendem nove em ação conjunta “Disciplina e Bike”
Na manhã de quinta-feira, 28, foram desencadeadas duas Operações Conjuntas (Polícia Civil Judiciária e Polícia Militar do Estado de São Paulo), no município de Pirasssununga/SP, sendo uma batizadas de Disciplina e outra de Bike onde foram cumpridos vários Mandados de Prisão.
As prisões preventivas solicitadas pela Polícia Civil Judiciária, são devidas investigações iniciadas no a no de 2019, quando naquele ano foi preso um Assistente Administrativo foi preso em flagrante por tráfico e corrupção de menor, naquela oportunidade, o adolescente.
Naquela oportunidade foram aprendidas maconha e apetrechos utilizados para o tráfico de drogas.
Desde então, as investigações se iniciaram, surgindo nomes de outros indivíduos ligados entre si, no tráfico de drogas, sendo um por um identificado, inclusive um indivíduo que atuava nas cidades de Araras e Leme.
Desde a prisão ocorrida em 2019 até o desmantelamento desta rede de tráfico de drogas, a delegada chefe da Polícia Civil Judiciária do município, Dra. Tatiane Cristina Parizotto, juntamente com sua equipe do Setor de Inteligência da CPJ, trabalham exaustivamente no caso culminando não só na prisão das quatro pessoas, como também representou pela prisão preventiva de outros três indivíduos que já se encontram presos, por tráfico de drogas e roubo.
Assim, no clarear do dia em questão, os investigadores Domingos (chefia), Flávio, Christiano e Breno) tendo à frente o delegado de polícia, Dr. Icaro José, com apoio dos policiais militares, o Sargento Silva e os Cabos PMs Castro, Franco, Moreira, Mancina, Sanches, Mário e Christiano, tento no comando o Capitão PM Anversa deram início à Operação Disciplina e Bake, onde em ação simultânea os Mandados de Prisão foram cumpridos.
Pela rua Joaquim Pereira de Araújo, Jardim São Lucas, durante o mandado de prisão contra Jeferson Garcia M. Correa, devido denúncia foi realizada buscas no local sendo encontrado 0,238 kg de maconha, anotações e contabilidades do tráfico, recebendo voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas a Jeferson bem como para sua esposa Katielle. Ainda durante as buscas no local foi encontrado uma munição de fuzil cal. 5.56, onde Washington Claudio Filho, assumiu a propriedade, sendo lhe dado voz de prisão em flagrante por posse irregular de munição de calibre restrito.
Pela rua Acácio dos Santos Júnior, Parque Clayton Malaman, dando continuidade aos mandados de buscas e prisões, foram localizados na residência 0,019 kg de cocaína (fracionada pronto para o embalo), 0,019 kg de crack (01pedra para fracionar), 01 balança de precisão, 1.000 pinos vazios, 97 eppendorfs contendo cocaína pesando 0,064kg, onde Gustavo Vinícius e sua companheira Kátia Maria receberam voz de prisão.
Além destas suas residências nos endereços acima mencionado, foram presos mais procurados da justiça pelas ruas Vitório Tognolli, Jardim das Laranjeiras, Dmingos Táboas Bernardes, Vila Pinheiro, Levino Malachias, Jardim Veneza, Hermínio Viotto, Jardim Treviso.
Foram presos também, Elis Regina Gomes, Murilo Araújo, Lucas Magalhães, Lucas Felipe entre outros, além dos quatro acima mencionados.
Os homens permaneceram presos na Central de Vagas de Pirassununga e as mulheres encaminhadas para a Cadeia Pública Feminina da cidade de Limeira, onde todos permaneceram a disposição da justiça.
Procurado é preso dentro de imóvel
Ainda durante a quinta-feira, 28, agora já no período noturno, por volta das 22h42, os Cabos PMs Nilson e Furlan, durante patrulhamento pela zona norte, ao passarem pela rua Estados Unidos, Vila Esperança, transeuntes relataram que nos fundos de um imóvel das proximidades estaria ocorrendo algo, apontando o imóvel.
Os policiais seguiram para o local, onde foi ouvido um forte barulho oriundo do telhado da residência onde adentraram e, em contato com os moradores da residência citada, e após indagar sobre a denúncia, os policiais foram informados de que nada de anormal estaria ocorrendo.
A fim de registrar a ida dos policiais ao local, os nomes das pessoas foram arrolados e quando consultado o nome de Eduardo Cristiano Bolfarini, foi constatado que o mesmo se encontrava procurado pela justiça diante um Mandado de Prisão expedido pela 2ª Vara do Fórum de Pirassununga.
Eduardo foi levado ao Pronto Socorro onde passou por exame de corpo delito e, posteriormente ao plantão da CPJ, de onde seguiu para a Central de Vagas e Triagem, permanecendo da disposição da justiça.