Polícia Civil deflagrou “Operação Petróleo”, as investigações correram por Pirassununga
Por meio de exaustiva investigação realizada pela Polícia Civil Judiciária da cidade de Pirassununga, sob o comando da Delegada de Polícia Civil Judiciária da cidade de Pirassununga por meio do Inquérito Policial que durou aproximadamente quase um ano de trabalho investigativo, onde ficou apurado a existência de uma quadrilha que vinha realizando os referidos furtos de combustível “via oleodutos”, figurando como vítima a TRANSPETRO – Grupo Petrobras), com sede na cidade do Rio de Janeiro, já ficou demonstrado que essas praticas, são articuladas por uma Organização Criminosa;
As diligências realizadas chegaram em um ponto que se fez necessário a expedição de dezessete (17) Mandados de Buscas e Apreensões nas cidades de Limeira (7) alvos, Iracemápolis (9) Iracemápolis e Cosmópolis (1).
Destes dezassetes Mandados, quinze (15) foram Mandados de Buscas e dois (2) de prisão preventiva, contando com o apoio de 60 policiais civis e 20 viaturas caracterizadas, envolvendo todas as Seccionais do DEINTER 9 – Piracicaba, sendo elas Limeira, Piracicaba, Americana, Rio Claro, São João da Boa Vista e Casa Branca, sob o comando do Delegado de Polícia Seccional de Limeira, Dr. Antônio Luís Tuckmantel.
No “operação petróleo”, duas prisões em flagrantes foram feitas s pelos crimes de armazenamento irregular de combustíveis e associação criminosa, sendo apreendidos dois (2) caminhões, aproximadamente 4.000 mil litros de combustível e um (1) veículo de pequeno porte, celulares, anotações e documentos, combustíveis e equipamentos comumente utilizados para o transbordo e adulteração de combustíveis. Os referidos locais foram periciados pelo Instituto de Criminalística de Limeira.
A operação policial realizada nesta data servirá para embasar investigações em curso, dentro de Inquérito Policial que tramita pela Delegacia de Polícia Judiciária de Pirassununga em que se apura os delitos de furto qualificado e organização criminosa, tendo como vítima a empresa Transpetro.
Em todos os locais, as equipes elaboraram relatórios circunstanciados que serão encaminhados ao Poder Judiciário oportunamente.
Informações e Fotos – Polícia Civil
_________________________________________________________________
Adolescente joga sacola com 90 eppendorfs de cocaína para tentar ludibriar PM
Uma adolescente de 17 anos foi abordado pelo policiamento de área da 3ª Cia. PM de Pirassununga, do 36º BPM/I após jogar uma sacola plástica contendo noventa (90) eppendorfs contendo cocaína.
No final da tarde de sexta-feira, 26, os policiais militares, Cabo PM Francisco e Soldado PM Frederico, do policiamento de área e os Soldados PMs Alan e Merenciano, do policiamento de ROCAM, se deslocavam em patrulhamento pela avenida Duque de Caxias Norte, tendo como destino o bairro de Terras de Santa Maria, zona norte da cidade quando depararam com o adolescente, o qual, ao avistar a viatura policial tentou evadir-se.
Durante a tentativa de fuga, o adolescente teria tirado um invólucro da bermuda e arremessou, sendo logo em seguida detido.
Com o adolescente foi encontrado um telefone celular e a quantia de R$ 20,00 reais em espécie.
Os policiais retornaram ao local onde o adolescente havia jogado o objeto, constatando que se tratava de uma sacola plástica de cor amarela contendo no seu interior seis “kits” de droga. Cada “kit” tinha quinze (15) eppendorfs de cocaína, totalizando a quantia de noventa (90) eppendorfs.
O adolescente negou propriedade da droga, sendo as drogas, o telefone e o dinheiro apreendidos.
A delegada de polícia Dra. Tatiane Cristina Parizotto, após os procedimentos de praxe, encaminhou o adolescente para uma cela especial para adolescentes infratores na Central de Vagas de Pirassununga onde aguarda por audiência de custódia.