PMs de Leme prende suspeito de tentar estuprar e praticar furto
No início da noite de quinta-feira, 26, os policiais militares da viatura I-36418, Cabo PM R. Nascimento e Soldado PM Sobral, da 4ª Cia. PM do 36º BPM/I, estavam em patrulhamento pelo município de Leme/SP, como de costume, em manutenção da harmonia da paz da cidade contando com a ajuda dos anjos celestiais que estão sempre presentes batalhando com aqueles que praticam a justiça.
De repente, a paz que reinava nas ruas do município lemense, isto por volta das 19h00 foi interrompido. Os policiais em patrulhamento de rotina ao passarem pela Rua Ormindo Boy, no bairro Santa Maria, alguns populares que estavam em um bar acenaram para a viatura solicitando ajuda.
Ao chegarem no local se depararam com uma mulher de 32 anos, residente no bairro do Alto da Glória sentada em uma cadeira, na porta do bar, encolhida e chorando, parecendo assustada. Em contato com a mulher, a mesmo narrou aos policiais que momentos antes, seguia a pé pelo cruzamento das ruas Ciro Zapacosta com Ormindo Boy, quando foi abordada por um homem que ocupava uma motocicleta HONDA CB 300, de cor dourada, lhe agarrando pelos cabelos e, em tom ameaçador, teria lhe dito: “eu vou fazer com você o que eu não consegui fazer com sua irmã” (sic).
De acordo com a mulher, o homem teria descido da motocicleta e a empurrado para dentro de um terreno baldio, tendo rasgado sua roupa, no intuito de estuprá-la, onde segundo a vítima ainda teria subtraído seu telefone celular e colocado por dentro das vestes dela um bilhete com seu contato telefônico. A vítima disse que conseguiu fugir, vindo a desferir um chute no homem, onde correu pelo terreno e, pulando uma cerca quando chegou ao bar e pediu por ajuda.
De acordo com os policiais, a vítima descreveu o suspeito como sendo moreno, baixo, com barriga saliente, vestindo calça jeans e botas, dizendo que o conhecia, pois, o mesmo já havia tentado a algum tempo atrás estuprar sua irmã e sabia onde ele morava.
Os policiais seguiram para a casa do suspeito juntamente com a vítima, quando no endereço dito pela mulher, rua Reginaldo Amorim dos Santos, Jardim Empyreo, detiveram o suspeito que foi identificado como sendo Pedro O.S. Filho, 50, o qual negou os fatos, dizendo que não possuía motocicleta.
Os policiais não localizaram a motocicleta e o telefone celular da vítima. Reginaldo e a mulher passaram por exame de corpo delito na Santa Casa e, posteriormente levados para o plantão policial da CPJ, onde o delegado de polícia, Dr. Marcelo Marques de Oliveira, ratificou a voz de prisão a voz de prisão dada pelos policiais por estupro tentado furto, sendo encaminhado para a Central de Triagem de Pirassununga, permanecendo a disposição da justiça.
Os policiais militares, Cabos PMs De Paula e Lins, da viatura I-36417, deram apoio na ocorrência.