PMs da 4ª Cia de Leme fazem “barba e cabelo”. Dois são presos
Na segunda-feira, 2, os policiais militares, o Cabo PM W. Machado e Soldado PM Éder, componentes da viatura I-36418, da 4ª Cia. PM de Leme, do 36º BPM/I, durante patrulhamento pelo município foram acionados pelo COPOM – 190, as 07h38, em se direcionarem para a Avenida Visconde de Nova Granada, Jardim Itamaraty, onde estaria ocorrendo um furto.
Durante patrulhamento pelo local acima mencionado os policiais visualizaram o suspeito, identificado posteriormente como sendo Hernani Ricardo dos Santos, 37, carregando um saco de estopa aparentando estar cheio e pesado.
O homem, ao perceber a presença policial deixou o saco no chão e tentou se afastar dele, levantando assim a fundada suspeita de que estaria na prática de algum ilícito.
Realizada a busca pessoal no indivíduo, nada de ilícito foi encontrado, porém, os policiais ao averiguarem “saco” plástico, localizaram uma Serra Circular da marca Bosch, uma Esmerilhadeira Makita, uma Furadeira Black&Decker e dois rolos para pintura 150mm, da marca Tigre.
Questionado pelos policiais a respeito dos objetos, Hernani de imediato confessou que havia furtado em uma obra, levando os homens das forças de segurança até o local do furto na rua Coronel José Leme Franco, dizendo ter pulado o muro e subtraído os objetos.
Os policias deram voz de prisão ao suspeito, sendo o mesmo levado ao Pronto Socorro, onde após passar por exames cautelares, foi levado para o plantão policial da CPJ, onde o delegado ratificou a prisão dada pelos policiais, sendo o acusado levado para a Central de Vagas da cidade de Pirassununga, permanecendo da disposição da justiça.
Tráfico de drogas
Os policiais militares acima mencionados que já tem históricos anteriores em fazer na gíria policial, “barba, bigode e cabelo”, quando realizam no mesmo dia de serviço prisões diversas protagonizaram mais uma prisão.
Por volta das 14h00, após receberem a notícia crime de que um indivíduo de apelido “seis dedos”, conhecido nos meios policiais por suspeitas de envolvimento com o tráfico drogas, seguiram para a rua Antônio Porto, Jardim Florida.
A informação dizia que o suspeito estaria trajando uma camiseta cinza com detalhe branco no peito e shorts Tactel, em frente a um bar e que uma parte da droga ficaria com ele e a outra parte estaria escondendo sob um pedaço de madeira em um terreno aproximadamente 20 metros dele.
Os policias foram ao local onde visualizaram o suspeito, sendo realizada a abordagem, momento em que segundo a policial teria tentado esvaziar dois eppendorfs contendo cocaína que estavam em sua mão, porém foi impedido, perdendo apenas uma parte da substância.
Em busca pessoal foram localizado R$ 30,00 reais em uma caixa de cigarro. Em vistoria ao local denunciado foram localizados trinta e nove (39) eppendorfs contendo cocaína totalizando 42 gramas e R$110,00 reais.
Questionado pelos policiais o suspeito, preferiu permanecer no direito de ficar calado.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de entorpecentes conforme a lei 11343/06, conduzido ao Hospital Santa Casa de Leme para exame cautelar, posteriormente ao CPJ, onde foi dado ciência ao delegado de plantão, sendo a prisão confirmada pelo delegado do plantão da CPJ e encaminhado para a Central de Vagas de Pirassununga, permanecendo a disposição da justiça.
Informações e Foto – 4ª Cia. PM