PMs são ameaçados após prender homem por Violência Doméstica
Passava de 21h20 da noite de sábado, 13, quando os Cabos PMs Hamilton e Rozada, do grupo Patrulha Maria da Penha foram acionados pelo COPOM para atendimento de ocorrência de violência doméstica, e com o finco de disciplinar as ações de prevenção primária e de polícia ostensiva, voltadas a defesa da mulher e de sua família contra violência doméstica, seguiram para a zona sul de Pirassununga.
Pelo local, os policiais da 3ª Cia. PM do 36º BPM/I, constataram o momento que o indivíduo que teve seu primeiro nome divulgado como Heverson, agredindo sua companheira segurando o braço da mesma com força e violência e a empurrando bruscamente contra o portão, mandando a mesma entrar e ficar quieta, vindo após, ofender e ameaçar sua sogra.
Heverson, segundo a polícia, veio a ofender a equipe policial com palavras de baixo calão e dizer que ninguém iria conduzi-lo a lugar nenhum e não iria se identificar e conversar, pois seu irmão é policial militar, o outro irmão é advogado e o pai é militar das forças armadas e tinha conhecimento dos seus direitos, sendo-lhe dada voz de prisão por agressão, ameaça e desobediência, solicitado apoio da viatura I-36304, CGP-3, 2° Sargento PM Batistella e Cabo PM Mário, onde o acusado que se encontrava na calçada, correu para dentro do quintal e tentou fechar o portão. Neste momento foi utilizado às técnicas não letais para quebra de resistência e “algemamento”, sendo algemados seus braços e as pernas, devido ao receio de fuga e segurança da equipe e dele próprio, pelo motivo de se encontrar agressivo, conforme súmula vinculante número 11 do STF.
As vítimas e Heverson foram conduzidos ao Pronto Socorro de Pirassununga, onde foram submetidos ao atendimento médico, conforme de praxe, depois de encaminhadas ao plantão policial, onde a autoridade de polícia judiciária tomou ciência dos fatos e ratificou a voz de prisão em flagrante, permanecendo o acusado preso, a disposição da justiça.
Heverson ameaçou os Cabos PMs Hamilton e Rozada de morte, assim que sair da cadeia.