PM prende um suspeito, outro foi preso pela GCM e PCJ após fuga
Eduardo Oliveira, 41, e Kaio Henrique, 34, foram presos por envolvimento com o tráfico de drogas e enquadrados no crime de associação ao crime.
No início da noite de segunda-feira, 6, os Cabos PMs Francisco e Frederico, do policiamento de área da 3ª Cia. PM (Pirassununga/SP) do 36º BPM/I (Limeira/SP), em patrulhamento de rotina pelo município no combate ao crime, quando pela zona norte da cidade foram abordados por um cidadão informando de que dois indivíduos em veículo GM/ONIX, de cor branca, placas de Campinas/SP, estariam distribuindo drogas em “biqueiras” daquela região.
Diante a informação os policiais intensificaram o patrulhamento, reportando ao COPOM sobre a denúncia, bem como informando a Guarda Civil Municipal e a Polícia Civil Judiciária.
De acordo com os militares, por volta das 20h30, quando pela Avenida Maria José Bruno Trevisan, Jardim Treviso, zona norte, visualizaram o veículo acima descrito com dois indivíduos, onde deram ordem de parada com sinais sonoros e luminosos, contudo, o motorista empreendeu fuga em alta velocidade sendo acompanhado pelos policiais militares.
Já pela rua rua Tomaz Sponjaric, próximo ao numeral 1306, o condutor do veículo parou, momento em que os dois indivíduos desceram empreendendo fuga, sendo que um dos mesmos levou com ele uma bolsa de cor azul, a qual foi arremessada logo em seguida por ele, o qual acabou sendo detido e identificado como sendo Eduardo Oliveira. Em revista foi encontrado com o mesmo a quantia de R$ 1.059,00 em espécie e um aparelho de telefone celular.
Os policiais retornaram ao local onde Eduardo teria jogado a bolsa, sendo a mesma recuperada, tendo em seu interior sessenta e três (63) porções de maconha, cinco (5) eppendorf’s contendo cocaína, trinta e duas (32) pedras de crack, uma balança de precisão e 2.200 eppendorf’s vazios, nas cores roxa e azul.
No interior do veículo os policiais localizaram um holerite em nome de Kaio Henrique, que havia sido reconhecido pelo Cabo PM Francisco.
Após conduzirem Eduardo Oliveira ao Pronto Socorro para a realização de exame de corpo de delito, o conduziram ao plantão policial.
Diante a comunicação da fuga do segundo indivíduo, identificado posteriormente com sendo Kaio Henrique, homens da Guarda Civil Municipal e Policiais Civis do Setor de Inteligência da CPJ, bem como Policiais Militares intensificaram patrulhamento pela região, quando o investigador Christiano e o GCM Batel lograram êxito abordar uma caminhonete VW/AMAROK, de cor branca, placas de Pirassununga, conduzida amásia de Eduardo, sendo que no automóvel estava Kaio Henrique, o qual tentou se evadir novamente, mas acabou detido.
Antes de ser abordado, Kaio quebrou o celular que portava. A condutora da caminhonete os GCMs e Investigadores até a casa dela e de Eduardo, entranhando aos mesmos uma porção de cocaína que ela disse ser do amásio preso pelos policiais militares.
A mulher que está grávida de 4 meses disse que Kaio ligou para ela pedindo uma carona e que ele estava fugindo da polícia. Eduardo e Kaio foram autuados pelo delegado de polícia, Dr. Maurício Miranda de Queiroz por tráfico e associação ao crime, sendo ambos levados para a Central de Vagas, permanecendo a disposição da justiça. A mulher foi ouvida e liberada, sendo que será investigada em Inquérito Policial.
Além dois policiais militares acima mencionados, de ao menos cinco guardas civis municipais, de três investigadores, outros nove policiais militares, inclusive com a presença e comando do Major PM Neymar fizeram parte de todo o cerco aos indivíduos presos.