PM de Araras retiram armas e drogas de circulação no final de semana
A Polícia Militar de Araras que tem a frente o Capitão PM Anversa e no subcomando o Tenente PM Rocha vem realizando um excelente trabalho no município, reduzindo índices criminais e levando tranquilidade à população Ararense.
Só no último final de semana a PM realizou a prisão de 09 (nove) pessoas e apreendeu 03 (três ) armas de fogo.
Conchal
Durante patrulhamento pelo município de Conchal/SP, no sábado, 4, policiais militares do Pelotão da referida cidade, pertencente à sua 2ª Cia., receberam uma denúncia de um colaborador da PM, que não quis se identificar, onde relatou que, um rapaz vulgo de nome Juliano, vulgo “Bebezão”, morador de Conchal, estava em um “rancho” pela na estrada da Capelinha e que ele estava de posse de um revólver calibre 38 e que praticaria um homicídio no sábado em questão.
Com o apoio da Força Tática I-36282, Rocam 02 e viatura I-36228, os policiais se deslocaram para o local indicado, quando se depararam com um veículo Fox, de preta, que não respeitou os sinais de parada, inciando o acompanhamento, quando os policiais viram o momento em que o passageiro arremessou um revólver pela janela do carro.
Os policiais que estavam na perseguição continuaram, onde informaram o COPOM, o local onde foi lançado o revólver, sendo o mesmo localizado por policiais de outra viatura que estavam a caminho para o apoio. Os policiais lograram êxito em abordar o veículo pela rua Dos Fabianos, onde foram os dois homens presos, sendo que Juliano, assumiu a posse da arma e que havia tentado se livrar do revólver em meio ao acompanhamento, sendo tomadas as medidas de praxe o plantão da CPJ de Araras.
Tráfico e Arma de Fogo
Na tarde do sábado, 4, quando retornavam da cidade de Conchal em apoio às Equipes de Força Tática (Flagrante de porte ilegal de arma de fogo, com dois presos acima mencionado), quando pela avenida Ângelo Franzini, se depararam com uma motocicleta de cor preta, sendo que seu condutor ao perceber à presença policial, empreendeu fuga em alta velocidade, onde foi acompanhado por várias ruas da cidade, sendo abordado na avenida Dona Renata x Oswaldo Menegazzo, região central de Araras, sendo submetido a revista pessoal onde foi localizado duas porções de maconha.
O indivíduo foi identificado como sendo um adolescente de 17 anos, durante bate-papo, o adolescente acabou levando os policiais até sua casa localizada no Jardim Apolo, onde foram localizados em seu quarto oitenta e cinco (85) eppendorfs contendo cocaína, bem como um revólver escondido no forro de sua residência, o qual seria de sua propriedade, RS 60,00 reais , no forro foi localizado uma bolsa com 4.000 pinos vazios, um revólver cal 32 numeração suprimida e mais cem (100) eppendorfs contendo cocaína.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão para o adolescente por posse ilegal de arma e tráfico de drogas, sendo conduzido ao Pronto Socorro para fazer exame de corpo de delito e posteriormente para o plantão.
No plantão policial, após serem tomadas as medidas de praxe, o delegado liberou o garoto para seu pai.
Arma de Fogo
Durante patrulhamento pelas ruas de Araras, policiais militares visualizaram um homem, identificado como sendo, João Rodrigues sentado defronte a um mercado, sendo que contra o mesmo, haviam informações de que ele portaria armamento em datas retroativas, sendo abordado, sendo que nada de ilícito em sua posse.
Os policiais questionaram o mesmo sobre a arma que possuía, onde levou os policiais até onde ela estava escondida.
O suspeito foi levado para a Central de Polícia Judiciária, onde o delegado de plantão ratificou a voz de prisão dada pelos policiais arbitrando fiança no valor de R$ 1.100,00 que não foi pago e por este motivo ficou recluso permanecendo a disposição da justiça. A Pistola Bereta 635, Cal 22, oxidada, 01 carregador e 05 Munições.
Procurado
Durante patrulhamento de rotina pelo bairro Belvedere, policiais militares visualizaram dois indivíduos pela m atitudes suspeitas pela via que ao notar a presença da viatura mudaram de direção, sendo abordados, onde em busca pessoal nada de ilícito foi localizado com os indivíduos, feito consulta via COPOM um dos indivíduos nada constava contra o mesmo, e feito a consulta de Douglas foi constatado que possuía em sua desfavor mandado de prisão, preventiva pelo artigo 157 do Código Penal, sendo dada voz de prisão, onde Douglas resistiu saindo correndo sendo acompanhado pelos policiais, sendo abordado e devidamente algemado em frente a Câmara municipal, sendo conduzido ao Pronto Socorro e posteriormente conduzido ao plantão policial onde permaneceu a disposição da justiça.
Informações e Fotos – 2ª Cia. PM
Imagem – reporterbetoribeiro.com.br