PM da cidade de Leme desvenda Latrocínio ocorrido a dez dias
No final da manhã desta quarta-feira, 24, os policiais militares W. Machado e Gabriel Godoy, da viatura I-36423, da 4ª Cia. PM do 36º BPM/I receberam informações do Sargento PM Bruno, de que um indivíduo conhecido pelo apelido de “Kaka” morador do bairro Itamaraty, município de Leme/SP, teria informações sobre o autor do homicídio, onde foi assassinado Robson Pereira dos Santos, que residia no Jardim Ana Lúcia, periferia lemense e, que estava desaparecido desde o dia 14 último, conforme RDO – 1012/2021, sendo o veículo encontrado no dia 19/02/2021, RDO 1022/2021 .
Os policiais da viatura I – 36423, durante o patrulhamento pelo bairro Itamaraty, se depararam com “Kaka”, onde foi abordado e revistado, não sendo encontrado nada de ilícito, porém, durante uma conversa, o mesmo veio a informar aos policiais autor do homicídio, que seria um rapaz de nome Mateus, inclusive informando onde ele estaria naquele momento.
Dessa forma os policiais militares fizemam contato com a Polícia Civil Judiciária, e com o apoio da viatura P – 19965 investigadores Vander, Jenifer, Cerbi e Letícia, rumaram para a Rua Portinari, quando próximo ao numeral 180, visualizaram Mateus pela via andando, efetuado a abordagem nada de ilícito localizado, ao ser indagado referente ao homicídio, confessou o crime, nos indicando onde estaria o corpo vítima.
Diante das informações Mateus Edvaldo Moreira, 22, desempregado, natural da cidade de Araras/SP, residente no Jardim Empyreo 2, revelou aos policiais com riquezas de detalhes do crime que juntamente com Igor Gonçalves de Oliveira, 21, desempregado, morador no Jardim São João periferia lemense (que encontra-se preso por motivos outros) praticaram o crime Latrocínio por dinheiro, usando uma faca e um pedaço de madeira para tirar a vida de Robinson, informou também onde estaria a chave do veículo da vítima.
Os policiais foram levados por Mateus até o local onde estava o corpo da vítima, altura do km 2 da Estrada Vicinal José de Souza Queiroz Filho, entrando em um carreador de cana, que indiciou onde o corpo já em de decomposição.
O delegado de polícia de plantão, Dr. Marcelo Marques de Oliveira, acionou o Instituto de Criminalística que realizou os trabalhos no local, sendo o corpo levado para o IML de Limeira/SP.
A vítima foi assassinada para ter seu celular roubado, onde ambos assassinos o trocou por drogas. Ainda, segundo os acusados, a vítima foi morta dentro de seu carro, através de esfaqueamento de pauladas. Ambos estão presos a disposição da justiça.
Informações e fotos – 4ª Cia. PM