PM Ambiental do Estado de São Paulo realiza “Operação Francisco de Assis”
Nesta quinta-feira, 8 e sexta-feira, 9, mais de mil policiais militares ambientais do Estado de São Paulo estarão imbuídos na “Operação Francisco de Assis”, sendo empregado um total de 380 viaturas (terrestres e náuticas) dos Batalhões de Polícia Ambiental. A operação batizada de Francisco de Assis presta homenagem ao Giovanni di Pietro di Bernardone, mais conhecido como Francisco de Assis (1182 — 3 de outubro de 1226), um dos primeiros e mais importantes defensores dos animais e do meio ambiente.
O principal foco da operação é a proteção à fauna silvestre, em especial o combate ao tráfico, comércio e cativeiro ilegal, atividades responsáveis pela terceira maior movimentação de dinheiro ilícito no mundo., tendo como objetivo é a proteção a fauna silvestre, em especial o combate ao comércio e cativeiro ilegal, atividades responsáveis pela terceira maior movimentação de dinheiro ilícito no mundo.
Os 1º. 2º e 3º Pelotões, da 7ª Cia. do 1º BPAamb, colocou todo efetivo nove (9) viaturas terrestres e uma (1) embarcação náutica. Tendo a frente os 1º Tenentes PMs Ivo de Moraes e Daniel Jatobá.
As fotos são do Briefing do 1º Tenente PM Ivo de Moraes com a tropa do 1º Pelotão de PMA.