PM Ambiental destrói ponto de caça
Durante este domingo, 19, o Sargento PM Guimarães e Cabo PM Ezequiel, do 1º Pelotão de PMA (comandado pelo Tenente PM Ivo de Moraes) da 7ª Cia. do 1º BPAmb, em decorrência de ações pontuais voltadas a coibir a caça de animais silvestres realizaram sucessivas incursões terrestres no interior da Fazenda Graciosa, localizada no Distrito de Cachoeira de Emas/Pirassununga/SP ao longo da jusante do rio Mogi Guaçu, área de considerável interesse ambiental dada a incidência de espécies diversas de animais silvestres.
O durante a ação os policias lograram êxito em localizar um então denominado ponto de “seva”, ofertando frutos e outros alimentos com o propósito de atrair animais silvestres para abate com uso de arma de fogo, bem como foi verificada nas imediações a existência de um ponto de espera ou observação denominado “jirau”.
Como não podia ser diferente, os policiais procederam com a neutralização de tais estruturas não sendo possível identificar e responsabilizar os autores neste momento.
De acordo com a PM Ambiental, caso alguém seja flagrado em tal cenário, pode ser responsabilizado administrativamente com multa de R$ 500,00 à R$ 5.000,00 de acordo com o artigo 25 da resolução SMA 48/2014 e ainda, responder criminalmente nos termos do artigo 29 da Lei Federal 9.605/98.