Pirassununga. Trecho asfáltico debaixo do Viaduto da Paulo Furlan poderá causar acidentes graves
Usuários que trafegam no dia a dia pelo trecho, tipo alça de acesso, que interliga a SP – 201, prefeito Euberto Nemézio Pereira Godoy, antes e depois do Distrito de Cachoeira de Emas/Pirassununga/SP, popularmente chamada de novo acesso e ponte nova, estão preocupados com a situação de parte da faixa de rolamento que fica próximo ao Viaduto da Avenida Paulo Furlan.
Sem manutenção por parte do D.E.R. que alega não poder nada fazer, isto devido, o município ainda não ter passado ao estado, uma ação judicial devido a desapropriação na oportunidade ainda não se encerrou, por sua vez, o município não reúne condições para arrumar o trecho que está deteriorado com buracos e com partes do asfalto elevado, fatos que vem causando danos aos veículos de pequeno porte.
Já há algum tempo minas de água, acredita-se, vem causando a infiltração o que faz com que o trecho fica de difícil condições de tráfego, onde motoristas de caminhões e utilitários são obrigados a se arriscarem pelo acostamento deteriorado, bem como com um pequeno trecho de asfalto que se encontra “meia”.
Alguns moradores do Distrito de Emas dizem que pelo local passa um cano de água da antiga Fábrica de Papelão, outros dizem que água é oriunda de uma Fazenda das proximidade, já outros dizem que quando foi construída a faixa de rolamento, os drenos das minas existentes naquele trecho não tiveram atenção especial.
“Não adiante fazer um tapa buraco, é necessário a remoção do asfalto de todo trecho que está em ruínas, remover a terra, refazer os drenos e fazer nova compactação” o que inviabiliza para os cofres municipais comentou um Engenheiro.
“A água está saindo de dentro do asfalto beirando o barranco, eu cheguei até passar a mão na agua cheirei pra ver sentir mais o que aparenta que pode ser agua de alguma mina ou algum tipo de encanamento que passa por debaixo do asfalto. O que surpreende é que pelo tanto tempo o volume do vazamento vem aumentando fazendo com que abre esses buracos, o vazamento já virou água corrente” comentou um usuário do local que enviou as fotos para nossa redação.
Em 2018, os vereadores Natal Furlan e Vitor Naressi convenceram técnicos do D.E.R. para arrumarem o mesmo trecho em ruína, mas de lá para cá, nada mais foi feito.
Nosso Editor, ao receber as denúncias e fotos, entrou em contato com o secretário Paulo André da Silva Tannus, da Segurança Pública do município e Coordenador da Defesa Civil relatando o caso. Tannus informou que durante a tarde desta terça-feira, 16, estará visitando o local.
Não se pode governar uma cidade centrado só no covid. Tem muita coisa pra arrumar em Pirassununga, principalmente em se tratando de asfalto dentro da cidade tbém. O q ficou jogado no governo anterior, continua jogado às traças até hoje. Na minha opinião, Pirassununga não evolui em nada.
Parabéns!!! Natal Furlan, e outros anônimos envolvidos. Opino por ver o vídeo que o representante da Cachoeira com muita coragem mostrou!!!