Pirassununga registrou nesta quarta-feira, três mortes por Covid-19 e sobe para 287 óbitos
O município de Pirassununga/SP, voltou a registrar óbitos pelo Covid-19 e, suas variantes, sendo que somente nesta quarta-feira, 23, um homem de 84 anos e uma mulher de 87 vieram a óbito na Santa Casa local e, fora do município um homem de 75 anos. Com a morte de uma mulher de 78 anos, que também morreu fora do município no dia 12 último, a cidade soma o total de óbitos.
A informação foi passada pela Vigilância Epidemiológica e Imunização à Assessoria de Imprensa da Prefeitura que divulgou a atualização mortes e o nome quadro. A V.E. não informou se as pessoas que morreram teriam quadros de comorbidades.
Com estes óbitos, não existia até o fechamento desta edição nenhum paciente positivado internado no município pirassununguense, sendo apenas dois pacientes, um em tratamento em Ala de Covid e outro em UTI estão em hospitais fora da cidade, não se sabendo se internados através de Planos de Saúde ou pelo SUS.
Números
Desde o início da pandemia foram diagnosticados positivamente para a doença 15.706 moradores, sendo que 15.246 foram curados e, 287 vieram a óbito. Em tratamento domiciliar, ou pelo menos deveriam estar, um total de 171 pessoas.
Aguardo em caso por resultados, sete pessoas. Desde o início dos exames de laboratórios e testes rápidos foram descartados 24.191 exames.
Doses aplicadas em Pirassununga
Nesta quarta-feira, 23, o município de Pirassununga/SP, de acordo com o ‘vacinometro” do Estado de São Paulo já aplicou 156.457 doses da vacina contra o Covid-19 e suas variantes, vacinas compradas pelo Governo Federal e distribuídas aos estados e município.
Desta forma, do alvo público tomaram a primeira dose no município 64.540, a segunda 58.281, terceira dose (reforço) 31.909 e dose única 1.727, o que dá um percentual de 86,20% do público alvo vacinado.
Mutirão da Vacina
Nesta quinta-feira, 24, a Secretaria Municipal de Saúde irá realizar mais um mutirão noturno, das 18h00 às 21h00, nas Unidades de Saúde da Família da Vila Redenção, zona sul, Braz, zona leste, Laranjeiras, zona norte e Santa Fe/Cerrado de Emas.