Pirassununga registra o menor número de Covid-19 dos últimos tempos
Depois meses, semanas e dias, a Vigilância Epidemiológica e Imunização, da Secretaria Municipal de Saúde de Pirassununga/SP, tendo como a frente o secretário, o dentista Edgar Saggioratto, que também responde pela secretaria de governo (uma economia para os cofres do município), divulgou os novos números do Covid – 19.
Os números divulgados no final da tarde desta quarta-feira, 19, são animadores, porém, as autoridades de saúde pedem para que o uso de mascaras, distanciamento, higiene pessoal constantemente se mantenham, também, que se evite as aglomerações.
A cidade de Pirassununga, neste último boletim divulgado, está com 53 pacientes diagnosticados positivos para o Covid 19, que estão, ou, ao menos deveriam estarem em isolamento domiciliar.
Positivados internados em enfermaria soma-se um total de oito (8), sete internados em enfermarias da Santa Casa e na Unidade Sentinela e, um (Plano de Saúde) em outro município. Na unidade de UTI, no município são quatro (4) pacientes e outros dois (Plano de Saúde) em outro município. Desta forma um total positivado de 14 pacientes, sendo o menor número dos últimos meses, semanas e dias.
Desde o início da pandemia registrado no município de Pirassununga, foram registrados um total de 7.190 pacientes, sendo recuperados 6.921 pessoas da doença, entre homens e mulheres, sendo que 13.907 exames feitos foram descartados.
Nesta quarta-feira, 19, 121 pessoas aguardam resultados e cinco (5) pessoas estão internadas aguardando resultado. De acordo com a V.E., teriam morridos (por Covidd – 19), 202 pessoas, entre homens e mulheres, onde dezenas de mortes são contestas por familiares, devidos a doenças com morbidades e comorbidades.
Informações – Prefeitura Municipal de Pirassununga