Pirassununga, prefeito e alguns secretários vivem na ilusão, onde tudo está certo
A administração pública do município de Pirassununga/SP, vem sendo ridiculizada nas redes sociais devido ao abandono total que se encontra a cidade por falta de um Prefeito, o qual seria manipulado.
O abandono ocorre; seja na região central, bem como em todos os bairros localizados nas regiões sul, sudeste, leste, nordeste, norte, noroeste, oeste, noroeste, bem como os mais distantes, como os bairros do Cerrado de Emas, Distrito de Cachoeira de Emas e bairros rurais.
Queda de Árvores
A Defesa Civil do município de Pirassununga/SP, até o fechamento desta edição na manhã desta quarta-feira, 16, não havia informado para a imprensa a velocidade do vento e de chuvas que deixaram alguns locais danificados, bem como árvores caídas.
Durante a noite de domingo, 15, e madrugada de segunda-feira, 16, homens do Corpo da cidade tiveram muito trabalho.
Na manhã da segunda-feira, 16, nossa reportagem acompanhou o trabalho destes valorosos homens (Corpo de Bombeiros) que, sem apoio da municipalidade serraram galhos e o tronco de uma árvore (doente), que caiu sobre a Banco de Jornais e Revista/Noronha, localizada no final da rua João Da Motta Cabral, próximo da Rotatória da Avenida Newton Prado, Vila Brás.
De acordo com advogados consultados pela reportagem, o proprietário do ‘comércio’ poderá ingressar com ação judicial contra a municipalidade para refazer seu comércio, bem como com lucros cessantes, devido ao período que permaneceu fechado.
Dezenas de árvores caíram em vários bairros e regiões centrais da cidade, além de Estradas Vicinais e pela rodovia SP – 201, prefeito Euberto Nemézio Pereira de Godoy, que liga o município aos bairros do Cerrado de Emas, bem como ao Distrito (abandonado) de Cachoeira de Emas.
Placa de Sinalização
Uma placa de sinalização, indicando o complexo esportivo CEFE Médice localizada em frente à uma residência ao longo da Avenida Germano Dix, próximo da Avenida Presidente Medici, que também indica a localização do Horto Municipal, do Aeroclube e Distrito Industrial (da Vila Redenção), a tempos, devido aos ventos se voltou para o quintal do imóvel em questão, assim, para quem desce pela Avenida Juca Costa, sentido centro, é direcionado para a região leste e norte para se chegar aos locais indicados.
Cachoeira de Emas
O Recanto Turístico do Distrito de Cacheira de Emas, local onde, principalmente aos domingos recebe o turismo religioso (da cidade de Tambaú), também se encontra em total abandono.
Devido à falta de um administrador, de fiscalização permanente, seja de Posturas, da GCM, Vigilância Sanitária entre outras, os Quiosques que deveriam serem ocupados para Lanchonetes em frente ao Calçadão, estão servindo de abrigos para moradores de rua, onde cada dia que passa, diante a inércia da administração, chegam ao local mais gente para se abrigarem pelos locais.
Meio Ambiente
O hoje, secretário de Meio Ambiente, José Luiz Moura, que no passado criticava as posturas das administrações (Cristina do Léssio ‘condenada’ pelo TCE), Ademir Alves Lindo, Dimas Urbam, por não terem um planejamento sobre erradicação de árvores em risco de quedas pelo município, bem como podas adequadas.
Moura cobrava do Poder Público Municipal, para que solicitasse junto ao DER (Departamento de Estradas de Rodagem), a retirada e poda das árvores ao longo da rodovia que liga Pirassununga/Cerrado de Emas/Distrito de Cachoeira de Emas.
Desde que assumiu a ‘pasta’ nada do cobrado por ele no passado foi feito por ele.
Caçambas
José Luiz Moura, sempre foi um crítico do então secretário do Meio Ambiente, Fábio Joílson Dela Libera, devido não ter evoluído nada em sua pasta. Porém, o então, o ex-secretário, hoje a frente da Secretaria de Planejamento, “deixou na cara do Gol” a Lei das Caçambas, sempre cobrada por Moura, mas, este não conseguiu evoluir.
Limpeza Pública
Apesar de o prefeito José Carlos Mantovani e, seu secretário de Governo, o contabilista Luíz Carlos Montagneiro Filho, dizerem na imprensa que tudo está certo no município.
As fotos enviadas para nossa reportem demonstram que realmente está ocorrendo um desgoverno, ou então uma fantasia.
Algumas imagens feitas por munícipes mostram a realidade, isto apenas alguns bairros, como Jardim Verona I e II, Milenium, Terras de São José, Unidade de Saúde da Vila Brasil.
Manutenção de ruas e roçagem
O hoje, secretário de Obras e Serviços, vereador licenciado Natal Furlan, que tanto cobrava da manutenção das vias públicas (buracos nas ruas), da Roçagem (ao longo das vias públicas, Praças, Áreas Escolares, de Unidades de Saúde, entre outros, nada faz, não se esquecendo da Coleta do Lixo Domiciliar.
Tudo que era cobrado é esquecido, mas, (agora será talvez feito devido uma contratação que custará nos bolsos do pirassunungueses, a bagatela de cerca de R$ 20 milhões), isto para um ano de trabalho.
Este valor, de acordo com funcionários públicos municipais concursados, daria para comprar ao menos vinte e oito (28) caminhões coletores de lixo domiciliar.
Estradas Vicinais
Pequenos, Médios, Grandes produtores rurais, também, Pecuaristas, entre outros encontram dificuldades para o escoamento das produções, isto que o PIB de Pirassununga ultrapassa dos 51%, vindos do Agronegócio.
Uma enquete feita junto ao meio rural, 99,1%, não conhecem, ou nunca viram o secretário municipal de Agricultura, Marcos Mores (Zóio da Van), visitando as propriedades.
Secretaria de Saúde
Secretários quem dizem que a Saúde está sendo tratada com excelência, devem estarem morando em outros municípios, como exemplo; Leme, Santa Cruz da Conceição, Analândia, Descalvado, Porto Ferreira, Santa Cruz das Palmeiras, Aguaí e Mogi Guaçu, municípios limítrofes.
Vagas em Creches
A situação das Vagas nas Creches Municipais, trataremos em uma nova reportagem.